terça-feira, 8 de março de 2016

Livro: Sereia - Kiera Cass

Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

Comentando...

Kahlen quase morreu em um naufrágio, mas a Água lhe deu uma opção para se salvar. Ao salvá-la do naufrágio, Kahlen deveria prestar serviços para a Água por cem anos. 

"- É nosso dever, e logo poderá ser o seu também. Se você der a Ela seu tempo, Ela vai te dar vida. Deste dia em diante, pelos próximos cem anos..." Pág. 15
"- Bem-vinda à irmandade das sereias." Pág. 16

Mesmo depois de vários anos Kahlen acha melhor não se envolver muito com os humanos, então ela fica mais só observando as pessoas. Até que um dia um garoto vem conversar com ela. Só que esse garoto é diferente e pela primeira vez Kahlen sente alguma coisa.

"E algo naquele garoto parecia... diferente." Pág. 28
Kahlen decide que vai tentar manter um relacionamento com Akinli, mesmo que vá contra as ordens da Água.

"Não estava sequer pensando no futuro distante, porque só conseguia pensar em como tinha sido cada minuto com Akinli." Pág. 62


No início do livro tem uma carta da autora Kiera Cass para os fãs brasileiros e mostra o quanto foi importante nosso apoio. A Sereia foi o primeiro livro lançado da autora e ela fala que foi uma grande aventura retornar ao livro. A Sereia reconta o mito grego das sereias e temos uma nova visão dessas belas mulheres.
Kahlen sempre serviu a Água e nunca questionou suas ordens, mesmo que ao realizar as tarefas ela fique um pouco perturbada com as consequências.
"... por que aqueles rostos ainda permaneciam na minha memória." Pág. 55

Ela possui uma boa relação com a Água, sempre busca Nela uma sensação de conforto, mesmo que as vezes ela não consiga entender as decisões da Água. Mas ao conhecer Akinli ela decide que deve tentar ter um relacionamento com ele e que vai testar todos os limites. Kahlen também tem uma boa relação com suas irmãs sereias e tenta sempre protegê-las do pior.
Kahlen sentiu que algo era diferente em Akinli, ele conseguia enxergar algo nela além da sua beleza de sereia. Mesmo sem utilizar sua voz ela consegue manter um ótimo entendimento com ele.

"Akinli não sabia direito o que havia de errado comigo, e mesmo assim queria que eu ficasse." Pág. 193

Um livro apaixonante, que vai mostrar as profundezas dos sentimentos e até onde vamos pelas pessoas que amamos.

8 comentários:

  1. eu estou muito animada com esse lançamento, claro que este livro não pode ficar de fora da minha lista de desejados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Eu amo essa autora e com certeza lerei A Sereia em breve.
    Adorei sua resenha e os quotes :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Luiza =)

    Já li A Sereia e apesar de alguns pontos que não me agradaram tanto, gostei bastante da história.
    A escrita da Kiera está bem crua nesse livro e autora pecou em alguns detalhes, mas fora isso a leitura é bem agradável.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi flor, gosto muito da narrativa da autora, mas só li um livro dela. Tenho curiosidade de ler este livro. Adorei saber da carta, o apoio dos fãs é sempre muito importante..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi :D
    Adoro a escrita da Kiera e esse livro parece ser uma delícia de ler! Estou ansiosa pra conhecer.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tô louca para ler esse livro! Não sabia que era o primeiro dela. Adorei a resenha.

    Beijos,
    http://www.curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente, no começo do livro, eu não estava muito interessada e a história não estava me agradando, até que um dia peguei e pensei "agora eu termino esse livro" e o li até o final. O livro só se torna interessante nas páginas finais em que desejamos saber que fim Kahlen vai tomar.

    ResponderExcluir