quinta-feira, 14 de abril de 2016

Entrevista:Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Lançando livro novo e claro uma entrevista para conhecer ainda mais essas autoras.

 Dica: Elas estarão na Bienal do Livro de Minas então se você vai lá, não deixe de anotar a data e horário para garantir autógrafo.

A seguir as perguntas com suas respectivas respostas:

1). Como é escrever em dupla? Há algum esquema, cada um escreve um capítulo? Já houve discordância quanto ao destinos dos personagens?

Escrever em dupla é divertido, diferente, engraçado e proveitoso. Eu e a Fê temos muita sintonia para escrever e para decidir o rumo dos personagens, por isso é bem fácil e a história flui de um jeito bastante natural. Existem, sim, aqueles momentos em que discordamos de algo, mas é preciso sempre conversar, ter a cabeça aberta... Às vezes uma tem que a deixar a ideia para depois ou aceitar uma adaptação da ideia original, mas é tudo pelo bem da história. O mais importante sobre escrever em dupla é a conversa que tem que existir, sempre, e, claro, saber aceitar quando a sua ideia não encaixa na história para não haver discrepância. 
Sobre os capítulos... Isso depende. Tem capítulos que escrevemos sozinhas e outros que nós duas escrevemos. O mais normal é dividir por capítulos mesmo. 

2). O novo lançamento "Trevo de 4 folhas" é continuação do livro "Triângulo de 4 lados" houve mais facilidade para escrever o segundo livro devido ao fato dos leitores já conhecerem os personagens?

Tivemos que escrever algumas vezes até que ficasse do jeito que queríamos, mas agora está melhor do que pensamos de início. Deu para desenvolver muito mais a história agora, as pessoas vão conhecer mais sobre Matheus e Rodrigo e ter um pouco mais de Brent e Sara do que teve no primeiro livro! 

3). Curiosidade: O Primeiro volume tem "4" no título, o segundo também... Pode-se esperar outro volume contendo "4" no título?Ou quem sabe no futuro um quarto volume fechando a saga no livro "4"?

Não podemos falar sobre o futuro dessa trilogia rs, mas sim... O próximo livro já tem nome definido e tem 4 sim! Não posso falar mais.  

4). Quais são seus autores favoritos?

Adelina: São tantos... rs. Carlos Ruiz Zafon, Josh Malerman, Joe Hill, Jojo Moyes, Philippa Gregory, Stephanie Perkins.
Fernanda: Neil Gaiman, Isaac Asimov, JK Rowling, Frank Miller, J. R. R. Tolkien.

5). Por favor, deixe um recadinho para os leitores do blog.

Ei, gente!!! Vocês devem saber que e por causa de vocês que pessoas como nós mantém o sonho de escrever vivo. Autores só existem porque para cada universo, história e fantasia criada, há um leitor para torná-la real em sua imaginação. Por isso, para cada leitor fica nossa eterna gratidão, sempre. MUITO OBRIGADA, GALERA! A gente ama vocês.  <3 i="">

3 comentários:

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui!!!
    Pesquisando sobre a Bienal eu vi o lançamento dos livros das autoras. Mas ainda não as conhecia e nem suas obras. Gostei de saber como elas organizam para escrever o livro em harmonia. Desejo sucesso a elas!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista *----*
    Adoro livros onde dois autores escrevem, acho que a história fica muito mais dinâmica ♥
    Amei a capa dos livros, não conhecia ainda, mas já estão na minha lista ♥
    #vivaaliteraturanacional \o/

    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Agora curiosa para ler e quero ter esses livros. ótima entrevista.
    Beijinhos

    ResponderExcluir