sábado, 7 de maio de 2016

Até ali onde li: Ligeiramente Seduzidos

Inúmeros lançamentos e como toda boa leitora você quer ler tudo ao mesmo tempo, certo?  Então , algumas vezes lê mais de um livro por vez. Pensando nisso e sabendo bem como é, criei o novo quadro " Até ali onde li" que vai ser uma espécie de resenha diferente em que irei comentar apenas das partes lidas, como em toda resenha que procuro fazer no blog, será SEM spoiller e comentando sobre fatos da leitura que tornam o livro instigante de se ler. E para iniciar esse quadro, o primeiro livro escolhido é "Ligeiramente Seduzidos".

Sinopse: "Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena."

Comentando...

 Algo que chama atenção é o contexto histórico em que Mary Balogh  apresenta neste livro, foi na época de Napoleão Bonaparte. Na parte inicial de "Ligeiramente Seduzidos", a  protagonista Morgan Bedwyn vai acompanhar uma amiga e o irmão dela - capitão Gordon que trata-se de um pretendente da moça e não esconde o desejo de estar próximo à ela - para Bruxelas onde pode ocorrer uma Guerra. Morgan mostra-se uma mocinha determinada e curiosa, anseia ficar por dentro dos assuntos sobre Guerra e acha extremamente irritante sempre receber a seguinte resposta: "Não precisa preocupar sua linda cabecinha com isso". 

 Neste contexto, aparece o sedutor Gervase Ashford que tem digamos, uma assunto mal resolvido com Wulfric - irmão mais velho de Morgan. Assim que a conhece, ela o chama atenção pela beleza e resolve aproximar-se com a intenção  de vingar-se de Wulf.

 A autora mantêm o estilo dos outros livros, ou seja, é um livro para prestar atenção devido aos personagens que compõe a história e seus sobrenomes.  As descrições são bem desenvolvidas o que fazem o leitor transporta-se rapidamente para o cenário criado por Balogh .

" Subitamente, a floresta ganhou um tipo diferente de encanto - agora feito pelo homem, mais humano, mais íntimo, mais romântico. A seu modo, era tão atraente quanto a beleza natural na qual Morgan acabara de se perder" - Página 35

 Diálogos inteligentes:

" Ah, não - protestou ela. - Não há contraste aí. Tudo o que é feio para nós, com certeza, é belo para alguém. A lesma mais viscosa provavelmente é bela para outra lesma. Uma tempestade, que traz chuva e frio para uma pessoa que pretendia aproveitar a vida ao ar livre, é linda para um fazendeiro ansioso por causa dos seus campos secos" - 45-46

Então quer saber mais sobre o livro? Acho que já dei dicas suficientes para saber como é essa leitura. Então, fica a dica: Leia!

9 comentários:

  1. Olá, Luiza.
    Gostei da ideia da nova coluna. Eu tenho até o terceiro livro dessa série aqui na minha estante, mas ainda não comecei a ler. Tem tantos livros e tão pouco tempo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. oie adorei a sua nova coluna e ja chegou arrasando, com um livro que eu estou louca para ler!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Faz um tempão que estou querendo esse livro. E agora, depois de ler seu texto, o quero mais ainda!

    Beijos.

    www.entrepaginasesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ual, muito bacana! Gosto muito de livros nesse gênero. Você comentou tão bem, me deu vontade de ler...

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito curiosa para conhecer a escrita da Mary. Tenho o livro Ligeiramente Casados, mas ainda não li.
    Eu não curtia o gênero, mas aí li Julia Quinn e me apaixonei.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa e o enredo e adoraria ler esse livro sim!
    Mil beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom? Eu li um livro dessa série e não gostei muito então não tenho interesse em ler os outros, mas que bom que você curtiu a leitura ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Achei bem interessante a maneira que resolveu resenhar e tornar o livro instigante de se ler.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Gostei da resenha diferente, ainda mais porque conforme a leitura avança nossa opinião em relação ao livro pode ir mudando.
    Adoro romances de época e esse está na minha lista de desejados!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir