sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Livro: À sua ESPERA - Abbi Glines














Sinopse:"Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. 
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página."


Comentando...

 Depois de ler " À sua espera" agora entendo porque na primeira página do livro Abbi dedica ao seu filho e espera que ele torne-se um homem ponderado, gentil, atencioso e generoso. Pois são exatamente estas qualidades que a autora coloca em seu personagem Mase.

" [...] quando meu menino lindo e seu coração imenso se apaixonassem, seria perdidamente. Você nunca fez nada pela metade. Você não deu os primeiros passos, já saiu correndo.Não disse uma primeira palavra, cantou o verso inteiro de uma música. [...]" - Página 206

"- Mase Colt Manning luta por aqueles que ama. Ele é assim. E eu sei que ele tentou lutar por você. Ele queria vencer suas batalhas. [...]" - Página 209

Ou seja, é missão impossível não se apaixonar por este personagem e Reese não conseguirá resistir:

"Já tinha dado meu coração a Mase Manning. Não me restava nada para guardar. [...]" - Página 135

Reese é uma personagem extremamente sofrida, ela trabalha fazendo limpeza em algumas casas na Rosemary Beach e confesso que inicialmente pensei " Poxa! Nada contra a mocinha está em uma situação financeira ruim, mas por que não colocar ela bem sucedida? ".Entretanto ao analisar o contexto da trama e principalmente a temática da dislexia abordada, tudo fica com mais sentido. Essa parte da dislexia não é spoiler pois não vou contar detalhes, apenas vou deixar registrado que a autora trata com delicadeza esse assunto. Outro assunto abordado é sobre o abuso  do padastro  e uma mãe que na verdade nem pode ser chamada de "mãe" pois em momento algum apoia a filha.Ou seja, a protagonista possui  uma carga pesada de problemas.

 Há presença dos outros personagens da série e claro não poderia faltar "Nan sendo Nan", ou seja, aprontando mais uma para acrescentar na lista de "Motivos de não gostar da Nan".

 Abbi fecha esse livro com aquele gostinho de quero mais. Mantêm as mesmas características já conhecidas em suas narrativas: Capítulos curtos, personagens interligados e não poupa nas descrições de cenas hots. Quem gosta do estilo de Abbi Glines fique tranquilo pois não se decepcionará. 

10 comentários:

  1. Não li nada da Abbi ainda, mas todo mundo fala tão bem.
    Essa série é a que eu mais fico curiosa!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem?

    não li nada na autora, é a primeira vez que vejo uma resenha
    de seu livro, que pos sinal a resenha está maravilhosa.
    A capa desse livro é linda, vou add na listinha de desejados beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, tudo bem?
    Comecei a ler esse hoje e estou gostando muito. Já sofri um bocado com a mocinha e Mase é um sonho. Devo terminar até amanhã. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu sempre vejo resenhas dos livros dessa série. Mas sabe quando você não tem vontade de ler os livros. Acho que as histórias são bem mais do mesmo e também o número de livros da série me desanimam hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi passando para retribuir a visitinha e dizer que tem post novo no blog.
    Nem li esse livro ainda mais já estou aqui suspirandoooo, amo esse genero e já está anotado aqui na minha listinha, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Chei a ler alguns livros dessa série e curti. Preciso retomar a leitura, este parece ser muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza! Eu gostei do Mase quando li o livro da Harlow e estou bem curiosa sobre a história dele.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gostei muito da sua opinião. O livro me parece muito bom.
    Gostei muito e em breve, vou tentar lê-lo.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza,
    Já li alguns livros da abbi e uns eu acabei gostando e outros nem tanto. Mas a premissa desse me chamou a atenção.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir