domingo, 16 de outubro de 2016

Na Cabeceira : O Coração da Esfinge – Colleen Houck













Sinopse:"Lily Young achou que viajar com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequencia de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas."

Comentando...

Ao terminar de ler este livro, cheguei a conclusão de que esta autora tem o dom de causar nos seus leitores uma ressaca literária. O Coração da Esfinge é que nem aqueles livros no qual grudam na sua pele, seus olhos querem devorar cada palavra, seu coração vai parar na boca a cada reviravolta que acontece na história. Você fica naquele doce conflito: querer e ao mesmo tempo não querer que o livro chegue ao final. Além da “maldita” ressaca, é não ter com quem dividir os múltiplos sentimentos que o livro despertou em mim. Mas, a minha querida amiga Lu, me cedeu um espaço para tecer alguns comentários – sem spoiler – sobre a obra.
Lily Young acreditava piamente que suas aventuras pelo mundo já tinham acabado, juntamente com o afastamento do seu grande amor. O que sobrara de Amon foram as lembranças e aquele escaravelho do coração. Amuleto este que a mantém conectada a ele. Mesmo estando em dimensões divergentes. Presenciar os tormentos que ele passa é totalmente agonizante. Mas, o que uma simples mortal pode fazer para diminuir o sofrimento do Príncipe do Egito?

Devido a este amuleto, Anúbis, recorre a Lily por ela ser a única capaz de salvar Amon do mundo dos mortos. A única coisa mais importante para ele. Lily embarca numa jornada que promete um caminho tortuoso, com obstáculos inimagináveis e deuses imponentes. Munida somente com a coragem e com o amor que sente por Amon, ela vai mergulhar completamente no mundo do Além, recorrer aos Deuses e enfrentar monstros. A única coisa certa é que a jovem mortal se sobreviver ao final de sua jornada, irá se tornar algo mais complexo, intricado de novos sentimentos e significados.

O Coração da Esfinge consegue ainda aumentar a sua dose de aventuras, passamos além do Egito, embarcando no mundo dos Deuses, no além e no mundo dos mortos. A rica mitologia egípcia está tão bem detalhada que é como se o leitor se infiltrasse na pele da protagonista. Colleen provou nesta sua nova série de livros, que sabe escrever além da Série dos Tigres. Aqui, percebemos as diferenças entre as suas protagonistas. Lily é muito mais madura do que Kelsey. Os personagens masculinos, Amon, Asten e Ahmose diferem totalmente dos tigres (meu amor, minha vida Ren e Kishan).

Sim, para dosar o lado da ação, temos comédia e romance. Mas, só vou dizer que o amor e suas variações vão te levar a uma montanha russa de emoções. E te digo, vale a pena comprar o tíquete e embarcar neste carrinho.  

XOXO
Mia Duarte

p.s: Muitíssimo obrigada Lu, por me chamar para falar desta série que ganhou o meu coração. E que eu torço muito para que NÃO SEJA ADAPTADA :p

Trilha sonora: Hailee Steinfield – Starving e Jorge Blanco – Light your heart

9 comentários:

  1. Olá,
    Vishe eu ainda não li o primeiro haha
    Mas já fiquei ansiosa com o segundo.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Mia, sua linda, tudo bem?
    Eu estou um pouco dividida em relação a essa nova série, já vi gente gostando e outros nem tanto. Mas sua empolgação me animou, vou dar uma chance!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Mia

    Tenho esse segundo pendente pra ler. O primeiro eu amei demais, espero tb gostar desse.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oie Mia =)

    Eu gosto bastante da escrita da Colleen, mas infelizmente não consegui evitar comparar a Saga do Tigre com essa série.

    Parece que a Colleen se acostumou com um padrão e via seguir com ele até um dia não dar mais certo. Vou ler a série até o final para saber como acaba, mas de verdade não tenho mais aquela empolgação toda.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oii Lu,
    Eu ainda não li esse. Li o primeiro livro e gostei bastante, espero que esteja no mesmo nível do primeiro.
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza, tudo bem?

    Ganhei esse livro e agora sou obrigado a comprar o primeiro....kkk..ainda mais depois de ler a sua resenha...kkk..bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu já tinha ouvido falar desse livro. Preciso comprar o primeiro da série. A cada resenha que leio, fico mais curiosa ainda.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu li o primeiro livro, e estou bem curiosa para ler este. A escrita desta autora é viciante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Mia, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por tudo o que essa autora escreve, é impressionante! Ainda não li O Coração da Esfinge, mas quero muuito! <3
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir