segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Livro: O segredo de ELLA E MICHA - Jessica Sorensen

Sinopse:"Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação."
Comentando...
Primeiramente, gostaria de deixar registrado aqui na postagem um agradecimento muito especial para Geração Editorial que gentilmente enviou um exemplar deste volume e do próximo livro para o blog.
 Esse livro sempre despertou minha curiosidade e depois da leitura posso falar que fico feliz em ter tido essa "curiosidade" pois me fez conhecer personagens singulares com uma história que prende desde a primeira página!
"O Segredo de Ella E Micha" trata-se do estilo do momento, o famoso New Adult, visto que a protagonista está naquela fase da vida em que encontra-se na faculdade. É interessante que a autora intercala o ponto de vista dos protagonistas Ella e Micha sem necessariamente ser por capítulos, ou seja, no mesmo capítulo o leitor encontrará pontos de vistas diferentes. 
 Jessica Sorensen sabe dar vida as palavras e juntá-las de maneira suave formando frases e parágrafos que fluem naturalmente. É trabalhado questões sérias como a doença que a mãe da personagem Ella sofreu. Contudo, a autora soube explorar a temática sem ser algo exaustivo, sabendo ter o toque de delicadeza necessário. E trata principalmente a questão do autoconhecimento.
"Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem." - Página 9
Você sempre teve um boa percepção de certo e errado. Só tem dificuldade de admitir que,  às vezes, escolhe o errado.
 Sei disso - aponto para mim mesma. - É por isso que me transformei em uma Ella que não faz nada de errado e que consegue manter a vida sob controle. "  - Página 69
" Todo mundo leva um café para viagem e vamos para porta. Deixo o meu na mesa, junto com algo mais, mais não sei bem o quê.
Talvez um pedaço da minha nova identidade." - Página 90
Ella vive em uma família envolvida por problemas e tem uma grande amizade que transforma-se em amor pelo seu vizinho Micha. O grande diferencial nesta leitura é que apesar de Micha ser o mocinho que toda leitora romântica ama, ele também é um personagem complexo e tem seus dramas pessoais. 
Além dos protagonistas a autora soube criar ótimos personagens secundários, os conhecidos: "amigos dos protagonistas" . Além de Ella e Micha terem um ao outro, fica claro a importância de Lila e Ethan para história.
Há diversas referências musicais na leitura, tanto que ao final há a lista da "Trilha sonora" composta por nove músicas.
O final  deixa o grande gostinho de quero mais e claro que é proposital pois há o volume 2 que em breve terá uma resenha por aqui.
Para encerrar esta resenha, deixo um diálogo especial que me encantou e particularmente acho que define a mensagem deste livro:
 Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida." -Página 250

13 comentários:

  1. UAUUUu Que resenha! Fiquei com muita vontade de ler o livro e AMEI trechos que selecionou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pelo que li da resenha é o tipo de livro que vou adorar ler. Agora tenho mais esse livro para comprar hahaHA
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Conhecia esse livro e sou também daquelas que sempre tive curiosidade para ler, sua resenha só fez aumentar essa vontade!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vou querer ler, amo NEW ADULT meu tipo de livro favorito ultimamente.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e os quotes que vc colocou!
    Tenho esse livro na estante mas ainda n li, fiquei animada agora, haha. Parece ser lindo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    Minha mãe e eu somos loucas para ler esse livro.
    Vou querer comprar o quanto antes.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?
    Esse livro é bem elogiado, tenho curiosidade pra saber o mistério que envolve os dois protagonistas.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oie Lu =)

    Confesso que quando essa duologia foi lançada fiquei bastante curiosa para conhecer a trama. Mas depois que li algumas resenhas divergentes e bem negativas acabei desanimando.

    Mas fico feliz quem saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza, nossa, te sigo a algum tempo e fazia uns dias que não aparecia por aqui, e quando volto, dou de cara com esse livro. Eu estava louca de vontade de ler, a vontade aumentou depois dessa resenha é claro, e simplesmente me esqueci que o livro existia. As vezes isso acontece e só me lembro quando alguém comenta alguma coisa. Adorei o post.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!

    Me ganhou com esta última citação! :D

    Eu já tinha ouvido falar desta duologia e fiquei bem intrigada em colocar ela na minha LPL - livros para ler :D

    xoxo
    Mia Duarte - Mia na Janela

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Menina, tempos atrás eu queria ler esse livro, mas hoje em dia, eu já estou meio saturada de NA's com personagens que tem segredos e afins... Muito drama hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro parece ser bom mesmo, ein?! Adorei a resenha e fiquei doida para realizar a leitura!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu já li resenhas positivas desse livro, que bom que curtiu a história parece ser boa, ainda tem uma bela capa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir