terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Livro: Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas















Sinopse:"Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna."

Comentando...

Chega ao final o quarteto de livros que compõe a série "As Quatro Estações Do Amor" e Kyleypas presenteia o leitor com O livro: Repleto de romance, de diálogos bem elaborados:

"[...] A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. [...]" - Páginas 12 e 13

 Com personagens altamente cativantes, cenário adequado e ótima história.

 Nesse ponto da série todos os casais já estão formados restando apenas a doce Daisy para encontrar o seu tão sonhado par ideal. Ela demonstra ser uma personagem forte e ao mesmo tempo sonhadora. Forte pela obstinação e sonhadora por adorar ler, crer que um pedido em um certo poço possa ser realizado, já que suas amigas conseguiram um bom casamento. Por que não, ela ? 

"[...] Interessava-se muito mais por romances, poesias e história.Tudo isso a levava a longos voos da imaginação durante os quais ela passava horas diante de uma janela sem ver o mundo real, vivendo aventuras exóticas, viajando por tapetes mágicos, navegando oceanos distantes e procurando tesouros em ilhas tropicais."- Página 15

"E havia cavalheiros atraentes nos sonhos de Daisy, inspirados por histórias de grande heroísmo e objetivos nobres."- Página 15


 E claro que nada sairá como Daisy planeja pois jamais pensou que o pretendente indicado  pelo severo pai, talvez fosse aquele alguém tão especial que ela queria. É muito bem construído evolução de sentimentos dos personagens, principalmente da nossa protagonista em relação ao Sr. Swift. 

Em geral, toda boa história traz um elemento surpresa. Em "Escândalos na Primavera" fica claro durante diversos momentos que o Sr. Swift possui um sério segredo e isso instiga cada vez mais, a leitura. Eu mesma,imaginei algumas teorias e quando o segredo foi revelado, realmente não era algo que se espera.Sendo muito bem contextualizado no enredo. 

"Os segredos de seu passado o assombravam e punham em risco seu futuro." - Página 30

Há uma crítica em relação ao modo de como a Sociedade da época considerava as mulheres inferiores e isso é quebrado ao mostrar durante os quatro livros mulheres inteligentes, determinadas e companheiras uma das outras.

"Era uma crença comum na sociedade vitoriana que as mulheres, com sua natureza volúvel e inteligência inferior, não podiam ter a mesma qualidade de amizade que os homens. Só eles podiam se leais, realmente homens e magnânimos." - Página 25

Uma leitura rápida por a história ser tão envolvente e certamente fará o leitor apreciar ainda mais a estação da Primavera.

Como bônus da resenha, deixo uma foto de como imagino o casal Daisy e Matthew.

18 comentários:

  1. Adorei Lu!

    Eu estou louca para ler esta série :D

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu ainda não li essa série mas estou bem ansiosa para começar, já que li Os Hathaways da Lisa e amei completamente! Espero que essa série seja tão boa quanto.
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi Lu, tudo bom??
    AMO romances de época e não sei porque ainda não li nada dessa autora!! HSAUSHAUH Além de parecer ser um ótimo romance, trata sobre a visão da mulher \o/ Adorei,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li essa séria mas adorei a premissa!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Já estou com este livro aqui e estou bem curiosa. Eu adorei esta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Essa vai ser uma das minhas próximas leituras. Adorei essa série, foi meu primeiro contato com a autora e virei fã. Estou louca para ler esse desfecho!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de romances de época, mas para quem gosta parece ser muito bom :)


    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Parece ter todos os elementos que os amantes dos romances de época gostam :) Que bom que a série encerrou com chave de ouro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luiza!
    Conheço a série, mas nunca li. Muito legal as protagonistas não seguirem os padrões do que era esperado para as mulheres daquela época. Tenho lido muito isso sobre as personagens dos romances de época.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,

    Li esse livro essa semana e gostei. O segundo livro da série foi o melhor para mim, mas todo são bons. A Lisa é uma ótima autora e agora quero voltar para a série de ciganos dela. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Minha mãe tem essa coleção, vou dar uma chance.
    Adoro romances de época!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Estou super afim de começar a ler essa série, parece ótima!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas quero muito ler!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza, tudo bom? Eu confeso que não gosto muito de romances de época, eu já me arrisquei a ler várias vezes mas não consigo gostar, acho que não é para mim haha Enfim, sua resenha está ótima mas acho que não vou me arriscar na leitura ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho que voltar para os romances de época, tenho um pouco de preguiça desse tipo de leitura, mas depois que pego embalo não paro mais.

    Adorei a resenha <3

    beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  16. Oh Lu!

    Livros da Lysa e da Julia Quinn são tão bons :D
    A única coisa ruim é que eu não tenho todos :( JHEHEHEHE

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  17. Great information, it's good to read such things.
    courtesans

    ResponderExcluir