quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Livro: Esplendor da Honra - Julie Garwood

Sinopse: Julie Garwood, aclamada autora best-seller do The New York Times, demonstra sua maestria em narrativas medievais neste clássico do gênero, que inclui uma rede de conspirações, vinganças e muitos amores proibidos! 
Na corte feudal inglesa, a dócil Lady Madelyne sofre com as excentricidades cruéis do irmão, o Barão Louddon. No entanto, durante a vingança contra um crime sórdido, o Barão Duncan de Wexton – o Lobo – comanda seus soldados contra Louddon. Como prêmio, ele captura Madelyne.
Todavia, quando Lobo pousa o olhar sobre a orgulhosa beldade, é tomado por um sentimento que jamais sentira e jura protegê-la com sua própria vida. Assim, em seu castelo de pedras, ele prova ser honrado. Agora que a paixão entre ambos se tornou inevitável, será que eles darão uma chance ao destino e se entregarão de corpo e alma a esse amor arrebatador e selvagem?


Comentando...


Esse livro foi um dos presentes de aniversário que ganhei e queria tanto que acabei sendo presenteada duplamente pois duas amigas me deram o MESMO livro, sem saber. Um exemplar troquei na loja já o outro agora faz parte da minha preciosa coleção de livros.


"Esplendor e Honra" é um romance de época ambientado no clima Medieval, com reis,barões, vassalos e toda uma trama que envolve o leitor desde início do livro.



"[...] A voz de sua salvadora soava tão límpida quanto uma harpa afinadíssima e era tão convidativa quanto um dia de verão.[...]" - Página 8

"[...] Ele não tinha saída, assim como os demais servos, tanto pela posição social quanto por herença, preso às terras de Loundon, e essa já era uma sentença severa demais para qualquer homem suportar.Deus não seria tão cruel a ponto de exigir também sua vida." - Página 22 - 23

A arte da capa ficou extremamente linda representando muito bem a protagonista - Lady Madelyne.


Julie tem uma excelente narrativa e sabe tecer bem o drama direcionada a cada personagem para composição da obra toda. Há um pequeno toque de humor na metade do livro em poucas páginas que dá uma leveza e faz o leitor se inserir ainda mais dentro da leitura.

A atração entre Duncan e Madelyne acontece logo.Entretanto é interessante perceber aos poucos o desenvolvimento desta forte atração, em carinho, confiança ...



Prepare-se para reviravoltas,drama, lutas, honra e uma boa dose de romance.


"[...] O poder que exercia sobre ele na verdade o preocupava.E Ducan não era um homem dado a se preocupar muito ou com facilidade." - Página 207

8 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Menina, essa capa é linda mesmo!
    Não conhecia o livro e nem autora; vou já dar uma procurada melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, amei sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, já vi sobre esse livro e fico encantada por livros de época passamos a conhecer melhor esse mundo.

    https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza. Eu não consegui ler o primeiro livro, achei o romance forçado, o cara muito machista, mas mesmo assim quero tentar ler o segundo, vai que eu goste.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei os quotes :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas adoro esse livros de época!
    Vou tentar colocar na wishlist :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Estou com primeiro livro da série, mas ainda não li. Parecem ser ótimos e eu adoro o gênero.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Ainda não li... mas o clima medieval é um encanto (só perde por não ter encanamento e agua quente XD no chuveiro XD)

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir