segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Livro: Mr. Romance - Leisa Rayven













Sinopse:Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos? 

Comentando...


O quarto livro lançado no Brasil da autora Leisa Rayven não poderia ser melhor! 


A autora inicia com uma bela dedicação e finaliza com chave de ouro com um trecho da canção "Nature Boy" interpretada por Nat King Cole:



"A melhor coisa que você pode aprender
é amar
e ser amado de volta".

Já na parte dos "Agradecimentos" que infelizmente muitos não leem Leisa deixa um recado apaixonante:

"Finalmente, quero dizer algo a todos os românticos por aí. A vocês que passam a vida sonhando e vivendo através de livros; a vocês que encontram beleza no mundano e mágica no dia a dia: a vocês, eu digo obrigada.Obrigada por sua paixão e imaginação e, mais obrigada por seu amor. Vocês são mais preciosos do que jamais saberão, e o mundo é um lugar melhor porque vocês existem." 

Deu para perceber que amei o livro do início ao fim, certo? Mr. Romance conta a história de Eden, uma mulher que nunca teve relacionamentos sérios, está bem longe de ser aquela pessoa romântica e se conforma com "encontros casuais sem qualquer compromisso". A narração é em primeira pessoa então é extremamente fácil entrar no mundo da protagonista.

"— [...] a maior parte de nós gosta de usar o entretenimento para fugir da realidade amarga da nossa existência. Mas não você. Aliás, acho que nunca vi tantos livros sobre um futuro distópico e sem esperanças em uma lista só. Eu me pergunto o que faz para se divertir". - Página 100

 É altamente instigante ver cada passo que Eden dá em sua investigação para saber quem é o tal Mr. Romance. Mesmo quando ela sabe pelo menos como ele é fisicamente a curiosidade continua palpitante com cada encontro proporcionado por Mr. Romance e a revelação de sua verdadeira identidade.

— [...] Normalmente, só leva um encontro para uma mulher se apaixonar por mim, mas no seu caso estipulei três porque percebi que você está completamente fechada à ideia de que o romance pode enriquecer sua vida.[...]" - Página 101

"— Eu acho que, quando somos crianças, nós começamos a vida sentindo tudo. O mundo é mágico e incrível. Mas, quando crescemos, somos condicionados a acreditar que tudo é ordinário e que mágica só existe em conto de fadas.É uma mentira completa, é claro, mas é assim que as coisas são." - Pagina 150

" [...] Mas o amor é como uma doença latente.[...] Já está dentro de você, Eden. Só esperando pela pessoa certa para ativá-lo." - Página 245

Tenho que comentar que o primeiro encontro planejado por Mr. Romance depois que Eden o conhece é realmente "Deep" de um jeito encantador, ao ler o um certo capítulo vocês entenderão.

Rayven aborda o passado dos protagonista de forma bem coesa explicando o significado das atitudes de cada um.

 Toques de humor, toques picantes, toques de drama em uma composição de puro romance.

14 comentários:

  1. Oi Lu,
    Minha mãe quase comprou esse livro no sábado.
    Se tivéssemos lido sua resenha antes, com certeza ele estaria na minha estante agora :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Eu ainda não li esse livro mas todo mundo diz maravilhas sobre ele. Espero gostar :)
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas são tantas resenhas positivas que eu tenho muita vontade de ler, principalmente porque eu adoro livros do gênero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Esse deve ser um daqueles romances arrebatadores e cheios de cenas hot, né? :P
    Aparentemente é bem instigante!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Vejo todo mundo comentado sobre esta série, mas sei lá, não me despertou interesse.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já quero ler <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Li Meu Romeu da autora e me apaixonei. Quero muito ler Minha Julieta e esse que falam tãaao bem <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza, tudo bem?
    Eu tenho Meu Romeu na minha lista de leitura há um tempo e nunca me interessei para ler, mas prometo que lerei em 2018, e se gostar eu leio Mr Romance.
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luiza

    Eu tenho esse livro em inglês e em português, mas não li nenhuma das edições! Hahaha
    Por falta de tempo mesmo, não de interesse. Mas em 2018 ele será lido com certeza. E achei fofinho o agradecimento da autora! *-*

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,

    Ainda não li nada da autora, mas me interesso por suas histórias.
    Dica anotada.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luiza!
    Nunca li nada dessa autora, mas ouço falar muito! Gosto quando o autor faz uma abordagem que explica o porquê das atitudes dos personagens, fazendo visita ao passado, mas sem perder a coesão. Porque já li casos em que o autor se perde e, até, torna-se prolixo!
    Anotei a dica.

    Beijinhos,

    http://www.aquelaepifania.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade.
    Que linda sua edição autografada!

    Feliz natal! :)
    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu ^^
    O livro é tão fofo quanto a autora :D
    Podia existir um Mr.Romance, porque conto de fadas sempre deixa a gente um pouquinho mais feliz e faz minimizar as mazelas da realidade.
    Eu já comprei a série Meu Romeu :D
    Leitura gostosa, no tempo certo do romance e de algo mais caliente

    xoxo
    Mia Duarte

    ResponderExcluir