Sinopse: ❝O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?❞
Comentando...
Deixei para fazer esta resenha especialmente próximo do Natal pois é exatamente nesta época em que a história de "Uma noite Inesquecível" ocorre.
Comentando...
Deixei para fazer esta resenha especialmente próximo do Natal pois é exatamente nesta época em que a história de "Uma noite Inesquecível" ocorre.
" Enquanto lia, a magia das palavras de Dickens operou um encanto sobre todos e aliviou a dúvida e a raiva do coração de Hannah. E ela se lembrou de algo que tinha esquecido: o Natal não era apenas um dia. Natal era um sentimento." - Página 69
Quem leu os livros anteriores da série "As Quatro Estações Do Amor" vai matar a saudade do grupo "Flores Secas", a autora conseguiu encaixar nesta história um espacinho especial para cada uma das personagens.
Em "Uma noite Inesquecível" o foco será Rafe Bowman, irmão das americanas Lilian e Daisy. O enredo é sobre a determinação do patriarca da Família Bownan casar o filho com a inglesa Natalie Blandford, uma linda jovem da aristocracia. Contudo, Rafe só consegue ter olhos para Hannah - prima pobre da Natalie e dama de companhia da jovem.
" [...] Ela parecia tão distinta, tão certinha, sentada ali com as saias perfeitamente arrumadas.
E isso só o fazia querer ser muito, muito mau." - Página 20
"Rafe ouvia, quase sem perceber as duas ou três velas se partindo em sua mão. Aquilo estava ficando ridículo, pensou ele. Se ela de alguma forma se mostrasse mais adorável, cativante ou agradável, algo iria se partir.
Provavelmente seu coração" - Página 87
Kleypas consegue colocar tom cômico em certas cenas e diálogos vivazes entre os personagens. O afeto e amor que Hannah e Rafe desenvolvem um pelo outro é muito bem elaborado.
Ah! E A carta! Ou melhor, o pedaço dela ... Tenho uma verdadeira queda por cartas de mocinhos. E neste livro há uma carta com um teor "diferente" que dá o toque especial e só reafirma todas as características da personalidade de Rafe.
Durante a leitura perceberão o quanto a árvore que Lilian quer enfeitar aparece em diversos capítulos. Leisa Kleypas inseriu no livro um fato histórico sobre a propagação da famosa tradição natalina. Foi devido a rainha Vitória e seu marido - o príncipe Albert que por ser alemão (Na Alemanha já era costume montar árvores de Natal) montou uma árvore natalina no palácio real. Uma imagem da Realeza ao lado da árvore foi publicada no The Illustred London News e assim popularizou o costume de tais árvores.
Definição para o livro "Uma Noite Inesquecível" : Simplesmente, encantador.
Oi Luiza!
ResponderExcluirMenina super quero começar a ler mais romances históricos, tu acha que essa seria uma boa indicação?
Oi Eduarda, com certeza esses livros são ótimos! Recomendo <3
ExcluirBjs
ótimo, vou providenciar a compra do primeiro então! \o/
ExcluirAtt.,
Eduarda Henker
Queria Estar Lendo
Oi, Luiza. Eu gostei muito desse livro, foi um dos melhores que li da série porque ele é simples e super fofo, e tem toda a magia do Natal.
ResponderExcluirBeijos
http://www.suddenlythings.com/
Oi Luiza! Que bacana a história da árvore, eu não sabia!! Eu amei o livro, torci loucamente pelo casal hehehehehe
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Lu!
ResponderExcluirEssa série está na lista a ser conferidas no ano que vem.
Acho essa capa linda <3
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos
Mulher, vou começar a ler os livros dessa autora ano que vem e espero gostar tanto como vejo que vocês que leem gostam hahahha
ResponderExcluirBeijos
Próxima Primavera
Oi Lu,
ResponderExcluirAinda preciso comprar esse livro, tenho os dois primeiros aqui.
Minha mãe gosta, mas acha os Hathaway melhores.
Beeijos e Feliz Natal
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas amei seu post.
Abraços...
http://submundosliterarios.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirfazia tempo que não passava por aqui, que bom que gostou de ler esse livro, nem sabia que estava relacionado ao natal, mas eu quero ler esses livros já vi falarem bem dos outros.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Acho tão lindas as capas dos romances históricos... Ainda não li os livros da série, mas tenho vontade!
ResponderExcluirUm abraço!
https://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Preciso confessar uma coisa: as capas de alguns romances me confundem - não me levem a mal - ahahaha. Às vezes eu vejo a capa de um e penso tratar-se de certa autora, aí vou ver e é de outra.
ResponderExcluirJá confundi esse livro com um outro algumas vezes por causa da capa, e o pior: esse eu leio sempre críticas positivas e o outro, que não me lembro o nome agora, costumo ver críticas negativas. Aí sempre enrolo. kkkkk Agora anotei o nome desse com um "INDICAÇÃO POSITIVA DA LUIZA" ao lado. AHHAHAHA Ai, gente. Será que é a idade que tá chegando e me deixando caduca!? rsrs
Adorei suas impressões.
Beijooos
http://www.aquelaepifania.com.br/
Oi Luiza!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da autora e não sabia que esse se passava na época do Natal! Gostei da resenha.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Oie
ResponderExcluirEu curti muito ler este livro, gostei mais do que os outros da série.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Lu
ResponderExcluirLisa e a Julia Quinn são mestres em fazer livros com histórias incríveis, sem ficar cansativo :)
Eu também tenho uma queda por cartas masculinas, acho tão fofo e meigo :D
Não li esta série. Somente, uma chamada de meia noite, publicada pela ARQUEIRO.
XOXO
Mia Duarte