sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Livro: Pecado Sombrio - Christine Feehan

Sinopse:Seria ele sua salvação… ou o seu maior pecado?
Alexandria Houton e seu irmãozinho órfão se deparam com um terrível mal em meio às brumas da agitada San Francisco, até que surge Aidan Savage, um ser dourado saído das sombras, mais sexy e misterioso que qualquer outra criatura da noite. É ele, um Cárpato macho e centenário, quem os arranca do destino medonho que os aguardava.
Mas seria Aidan um milagre… ou um monstro? Alexandria se vê tomada por uma paixão avassaladora, capaz de desafiá-la a explorar um lado desconhecido, extremamente sensual – e perigoso. O que ele oferece parece seguro, sedutor e prazeroso... Se ela se render ao desejo selvagem de Aidan e lhe der a luz pela qual ele tanto anseia seria realmente possível que ele salvasse o seu irmão?


Comentando...

Terceiro volume da série "Os Cárpatos" contudo quem não leu os dois livros anteriores consegue ler este volume sem grandes problemas, visto que cada  livro como costume é de um casal. Contudo, cada protagonista masculino está conectado um com o outro então o perfeito é ler em ordem.

Já tinha o livro 1 e 2, então tive sorte em conseguir os volumes 3 e 4 lacrados, por apenas dez reais cada,  na Bienal/RJ deste ano. 

Feehan aborda o mundo dos Cárpatos que é uma espécie de guerreiros em extinção com habilidades especias como: Controle mentais, transformação em animais, ligados ao poder da terra e entre outros poderes. Vivem durante séculos, sentem dor ao ficarem expostos ao sol, precisam de sangue para sobreviver e além disso necessitam encontrar sua parceira para  não aderir a Escuridão. Os Cárpatos que se alimentarem de algum humano até a sua morte transformam-se em vampiros.

 Logo nas primeiras páginas a autora apresenta ao leitor Alexandria como ela e o irmão sofrem até serem resgatados pelo cárpato Aidan. Algo que prende o leitor nesta série é esta ideia de que cada cárpato tem um amor (companheira, conforme é denominado no livro) destinado para si.

"[...]O macho Cárpato era, por natureza, um predador obscuro e perigoso, e precisava encontrar o equilíbrio de sua outra metade.Precisava encontrar a mulher cuja alma o completasse perfeitamente.Duas metades de uma mesma peça, a luz dela e a escuridão dele.[...]" - Pagina 62

Alexandria sempre foi independente e reluta muito para admitir o amor que sentirá por Aidan e este tem uma atitude extremamente egoísta em determinada parte do livro. Por isso, conquistar a confiança da mulher que sempre esperou não será fácil.

Não espere diversas analogias e frases românticas durante esta leitura. Mesmo sendo em terceira pessoa Cristine Feehan demonstra bem a natureza protetora e prática de um Cárpato. E o livro já deixa pistas para o outro casal, deixando os leitores com aquele sentimento de curiosidade. 

Infelizmente, achei que a capa não retrata bem o casal. Então segue a foto que na minha opinião tem o estilo de um Aidan e Alex :

11 comentários:

  1. Menina, eu tenho os 4 livros lançados aqui dessa série (o 4º eu tb consegui nessa promoção mara da bienal esse ano, hehe). Eu gostei do primeiro, mas achei a inocência da mocinha exagerada e irritante, quase surreal. E como a versão lançada aqui é aquela versão estendida da autora, algumas coisas ficaram bem repetitivas. Daí, dei uma looonga pausa e acabou que nunca mais peguei a série pra ler. Mas não desisti não, tô bem curiosa com o desenrolar das tramas. Pretendo ler ano que vem, sem falta!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza! eu não conheço a série, mas pelo o que vc conta eu acho que vou curtir e adorei a foto que vc selecionou <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza,
    aaaah tu acredita que eu tinha esquecido que tinha o primeiro livro dessa série na minha estante? Vou colocar ele na minha lista de janeiro agoooora, vai que vira meu novo IAN!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Não conheço esta série... eles seriam uma mistura de vampiros?
    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza!
    Menina, não fazia nem ideia da existência dessa série de livros. E infelizmente eles não fazem muito meu estilo :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Acho que sua escolha de capa chamaria mais minha atenção do que a verdadeira, rs.
    Não conhecia a série, mas fiquei curiosa para ler!
    Beijos e feliz ano novo!!!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. hello,
    i'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
    :) Happy new year!

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiza, feliz 2018, eu nunca tinha escutado falar dessa série antes mas fiquei feliz em conhecer através de sua resenha!
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2017/10/5-erros-na-hora-de-tratar-os-cabelos.html

    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/metas-para-2k18-blog-planner.html

    ResponderExcluir
  11. Sortuda com essa promoção. Ainda não conhecia essa série de livros.

    ResponderExcluir