quinta-feira, 8 de março de 2018

Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins











Sinopse:A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Comentando...

O tipo de leitura extremamente leve e rápida. Narrado em primeira pessoa e com uma linguagem simples, o leitor conhece a vida de Lola: uma jovem que ama ter uma aparência "diferente" e guarda dentro do coração um amor/amizade que teve um desfecho mal resolvido quando mais jovem.

O que torna Lola uma personagem agradável é o fato dela fazer questionamentos sobre ela mesma e procurar sempre ser uma pessoa melhor.

Cricket certamente parece aqueles mocinhos saídos diretamente dos filmes para adolescentes da Disney. O livro em si, tem um ótimo enredo para um filme fofo deste estilo.Já o imagino sendo exibido na Disney Channel. Enquanto não existe filme, leiam o livro...

Sou apaixonada pela capa de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", representa muito bem o cenário da história e os protagonistas.

A seguir alguns trechos:

"[...] um vasto santuário de discos de vinil raros, cartazes de bandas e intermináveis fileiras de CDs com abas de gêneros musicais identificadas por cores. Ainda há vantagens em se poder segurar a música nas mãos." - Página 77

"[...] Até onde consigo lembrar, eu costumava conversar com a lua.Pedia orientação.Existe algo profundamente espiritual em seu brilho pálido, sua superfície povoada de crateras, sua fase crescente e sua fase minguante. Ela usa um vestido novo a cada noite, ainda que seja sempre ela mesma." - Página 91

— [...] As pessoas se esforçam mais quando sabem que alguém se importa com elas." - Página 269

  Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." - Página 277

9 comentários:

  1. Oi Luiza
    eu sempre quis ler mas tinha medo de ser mt bobo e só perder tempo heheheheheh
    Vou anotar p ler depois!


    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Tenho uma amiga que leu e disse que eu vou adorar a obra.
    Gosto de histórias leves para intercalar com as mais pesadas.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, gosto bastante do livro, Lola é uma ótima personagem e adoro os pais dela! O romance é gostoso de acompanhar e a leitura é rápida mesmo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ah, preciso ler esse pois adorei o Anna.
    Vou tentar colocar na meta desse ano.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Retribuindo a visitinha!
    Não conhecia esse livro. Já tá na listinha;
    Bjos
    Seguindo aqui.
    Tem resenha nova no blog. Passa lá depois. Se gostar, acompanhe o blog!

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Luiza

    Eu ja li Anna e gostei demais do cenário, da narrativa e dos personagens, acho que também vou curtir bastante Lola, aliás não sei porque ainda não li, preciso conferir logo porque tenho certeza que será uma leitura bem agradável.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza
    Ultimamente eu ando numa vibe muito chick-lits e esse livro seria uma leitura maravilhosa para ler nesse momento que estou, mas antes queria ler Anna e o beijo francês!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Eu li Anna e o Beijo Francês e a tradução da Novo Conceito estava tão ruim que acabei perdendo a vontade de ler outros livros da autora.
    Esse parece ser fofo, mas se eu ler vou procurar em inglês...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir