quinta-feira, 7 de junho de 2018

Assisto ou Desisto: Filme - Your Name













Sinopse: Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

Comentando...

Baseado no livro do autor Makoto Shinkai, "Your Name" é um anime que tornou-se a maior bilheteria no Japão de filmes deste gênero.Produzido em 2016 o filme está presente no catálogo da Netflix.

 Ano passado, mesmo sem conhecer absolutamente nada do filme, eu adicionei ele na minha lista. Comecei a assistir e não sei por qual motivo desisti com menos de cinco minutos de  (Que erro!). Entretanto, o anime permaneceu na minha lista e este ano assisti e revi para escrever esta postagem.

Cada detalhe da animação é bem trabalhado desde personagens, belíssimos cenários, o detalhe de cada característica física, expressão do anime, trilha sonora e narração. Esta última  chama atenção pela teor romântico e alternada entre os protagonistas Mitsuka e Taki. 


"  Alguns dias acordo chorando sem saber por quê. Isso me acontece de vez em quando. E o que tenho sonhado, nunca lembro. Mas... 
 Mas... A única coisa que me resta quando acordo, é um sentimento de perda que dura muito tempo.Sempre estou procurando algo. Ou alguém.
 Esse sentimento me consome... desde aquele dia. O dia que a estrela caiu. Foi como ver algo saído de um sonho. Nem mais nem menos.
Que vista espetacular."

Trata-se de amizade, relação familiar, perdas,fé amor e magia.

— Os fios representam o passar do tempo. Se emaranham e se retorcem, se desenrolam e se unem, e isso é o tempo."

Cena favorita:  Quando Taki escreve algo especial na mão de Mitsuka. (Gostaria que alguém escrevesse isto para mim, na minha mão).

 O título do filme é extremamente significativo visto que Mitsuka e Taki nunca conseguem lembrar por muito tempo o nome um do outro.

Importante: Depois deste filme, talvez você veja o metrô com outros olhos.

As músicas também ganharam legenda e foi algo muito importante pois as letras além de lindas fazem parte da história. Separei trechos de duas canções:

"Se pelo menos pudéssemos
       Ouvir nossas vozes
       Se pudessem chegar 
       Ao fim do mundo
       E do tempo
       Em vez de se desvanecerem no vento
       Que palavra seriam?
       Não existiria um "talvez"
       Façamos uma promessa eterna
       Digamos no três
                [...]
       Estou indo ver você
       Perseguindo seu nome" 

" Só mais um pouco, mais um pouco
         Vamos ficar juntos
   [...]                          
         Somos viajantes do tempo
         Escalando suas barreiras
         Cansados de sempre procurar-nos
         E nunca nos encontramos
         Prometo que não te deixarei ir
         Nunca o farei
         Porque agora entendi tudo
         Você é um chorão
         Quero frear seu pranto
         E ver seus olhos secos
         Mas quando fui
         Secar suas lágrimas
         Me rejeitou e entendi
         O motivo de seu pranto
         Chora mesmo estando feliz
         Sorri quando se senti só
         É porque uma parte de você 
         Se adiantou
         O vento nostálgico
         Que passou entre nós
         De onde trouxe
         A solidão que transportara?
         Olhando para o céu
         Depois de derramar meu pranto
         Posso ver quilômetros de azul
          Nunca tinha visto algo assim.
                                                       [...]                        " 

 Resultado final: Assista! Posso descrever "Your Name" como um anime absolutamente encantador daqueles que dá para deixar os olhos lacrimejando e com um sorriso de satisfação ao final.   

16 comentários:

  1. Assisti a esse filme também, só que esse ano e adorei!! O anime é muito bem produzido e a história tem um plot twist incrível! Surpreendeu-me muito =)
    Não lembrava que tinha um livro. Vou procurar por ele para lê-lo!

    https://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Eu não sou uma pessoa que assiste animes, mas porque nunca tentei. Esse pode ser uma boa pedida, já que você gostou bastante dele!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Meu Deus como eu sofri com esse anime! Ele é maravilhoso!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi tanto sobre esse filme. Muitos elogios. Quero assistir!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Minha prima que curte mais essas produções. Não fazem muito meu estilo.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Eu vi bastante gente falando sobre esse filme. Eu me interessei mas esqueci de colocar na lista da Netflix e acabei esquecendo. Vou colocar lá agora para assistir mais tarde.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie Luiza =)

    Quero ler o mangá antes de assistir ao anime, mas não conheço ninguém que não caiu em prantos com essa história rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Esse anime eh fofo. Cheguei a ver já. Não lembro se cheguei a chorar...
    Mas, animes em geral, causam esse efeito na gente. Eles tocam fundo... e as animações são sempre de tirar o fôlego.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  9. Acho super valido assistir, uma amiga minha que me indicou dizendo ser a minha cara rs, amei <3

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,

    Já ouvi falar muito bem dessa adaptação, como gosto de filmes japoneses, com certeza esse vai para a lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Confesso que não conhecia o anime. E não é algo que chama minha atenção.
    Uma pena...
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Ameeei esse filme, fiquei tão angustiada, mas também emocionada hahaha <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi, td bem?
    AAAA MEU DEUS, vi hoje de manhã e chorei igual uma doida hahahaha, nossa, achei tão lindo e triste! <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=m-YdP85GupU&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  14. Aiiii, eu quero muito assistir esse anime! Já estava na minha listinha. Agora vai é furar fila, kkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Socorrro preciso assistir esse anime! É a primeira vez que ouço falar dele, e estou um pouco decepcionada com doramas japoneses, então os animes são uma ótima forma de estar nesse universo! Adorei a dica, Luiza!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  16. Esse anime, meu amorzinhooo, uma obra tão fofa dessa rsrs. Amei a resenha.

    ResponderExcluir