quarta-feira, 20 de junho de 2018

Livro: Príncipe Partido - Erin Watt













Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 

Comentando...

"Príncipe Partido" é  continuação  de "Princesa de Papel" (Já resenhado aqui no blog), este é o tipo de leitura que para entender necessariamente tem que ler o volume anterior. Contudo, se não leu o volume 1, não se preocupe, pois esta resenha não contém spoiler e talvez te deixe com vontade de ler logo.

 Sempre é bom avisar que a série The Royals é destinada ao público adulto.

 Alguns capítulos são narrados por Reed e outros por Ella. Todavia, não é aquele padrão obrigatório de cada capítulo alternado por um protagonista. O que é ótimo pois as autoras souberam encaixar o ponto de vista de cada personagem de maneira a preencher algumas lacunas. Prepare o coração pois um certo capítulo, nas partes finais do livro,  meio que é "omitido" trazendo o ar de mistério para o leitor e curiosidade para o próximo volume.

Há um crescimento no desenvolvimento de todos os personagens que percebem seus defeitos e erros cometidos. 


"[...] Tem muitas coisas em meu passado sobre quais Ella não sabe. Muitas coisas poderiam provocar nojo nela. [...]" - Página 10

" [...] Nós somos como veneno, East. Todos nós. [...] Talvez ela esteja melhor sem a gente.- Páginas 26/27

"Estou disposto a fazer quase qualquer coisa por você. Eu voltaria no tempo e mudaria as coisas se pudesse. — Ele olha para mim com determinação. — Mas não vou deixar você em paz. - Página 95

Ella continua sendo  forte e decidida. Também tem seu lado frágil e várias vezes questiona-se de seus sentimentos:


" [...] Deste momento em diante, são meus inimigos. São guardas da prisão, e eu sou a detenta.Eles não são meus amigos nem minha família. Não são nada para mim." - Página 74

" A pergunta que eu devia estar fazendo a mim mesma é se vou deixar um cara estragar minha vida. Sou tão fraca a ponto de não conseguir enfrentar Redd Royal? [...]" - Página 84 

— " [...] Nós não somos nada. Somos fumaça: algo sem corpo e sem sentido. — Ela mexe os dedos em um estalo sem som. — Nós não somos nem um tragédia. Não somos nada."  - Página 129

"Meu Deus. Quando minha vida virou uma novela?" - Página 178

" [...] Eu... sinto falta de Reed. Tenho raiva de mim mesma por isso, mas não consigo me controlar. [...]" - Página 178

"[...] Alguma coisa nesse cara sempre me pareceu certa, mesmo quando era errado, mesmo quando jurei que nunca mais me apaixonaria poe ele." - Página 233

Se pudesse definir esta leitura em uma palavra, escolheria: "Reviravoltas". Porque é cada segredo revelado desde o primeiro capítulo que só lendo para entender toda a complexidade da família Royal.

No livro 1, o leitor fica surpreendido com o final, então não espere absolutamente nada diferente em "Príncipe Partido".

15 comentários:

  1. Oi Lu! Eu comprei o volume 1 e agora depois desta sua resenha maravilhosa acho que vou logo garantir o livro 2.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    eu já li até o terceiro e fiquei transtornada a cada livro
    hehehehehehee
    Às vezes no meio do dia algumas situações dos livros vinham na mente e eu ficava naquela tensão, acredita?
    As reviravoltas mexeram com tico e teca aqui na minha cabeça kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Estou doida para ler essa série.
    Já tenho o primeiro livro e a sua resenha me faz querer passar ele na frente dos outros na fila, haha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu ^^

    Parece que eu vou gostar desta série. E o que é uma familia real sem reviravoltas????? Tem que ter drama, menina XD

    Vou esperar você fechar a serie para eu começar :D

    P.S: quero uma fotinho de como vc imaginou esses Royals :D

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza
    Eu gostei desse livro mas não tanto, aliás, toda a série é completamente surpreendente, só posso dizer isso.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu =)

    Essa é uma série que tenho curiosidade em ler, mas já vi umas resenha dizendo que o relacionamento dos protagonistas é abusivo ... então fico meio que com o pé atrás.

    Porém, uma hora pretendo conferir ^^

    Beijos ;***
    Ane Reis. | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Eu gostei muito de "Princesa de Papel" e teria emendado a sequencia se já estivesse com o livro, porque terminei a leitura do primeiro muito curiosa com a continuação. Achei que teria sido só mais um romance jovem adulto com um pouco de drama, mas a história tem tanto mistério e drama que quero muito saber o que acontece em "Príncipe Partido".

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Eu ainda não li o princesa de papel mas, depois de ler a sua resenha do Príncipe Partido, fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Estou louca para ler o 3, já tenho até algumas teorias.
    Não acho que o livro tenha sido muito bom, mas o plot final me fez querer mais, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Acho interessante a premissa da série, tenho curiosidade, mas não me empolguei para ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Luiza! Já li Princesa de Papel e Príncipe Partido e curti bastante, apesar de algumas ressalvas. Estou ansiosa para ler Palácio de Mentiras! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Que bom que a continuação mantém o nível do primeiro livro e deixa o leitor curioso e envolvido!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,

    Lembro que quando li esse livro fiquei doida por que o terceiro não tinha sido lançado ainda e o mistério no final da história me deixou vidrada.
    Que bom que gostou da história.
    Bjs e uma ótima semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, td bem?
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler aaaa
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=xNEy8l267c4&t=3s

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza, tudo bem?
    É bom ler o segundo livro de uma série sem spoiler.
    Já li algumas resenhas positivas e outras nem tanto dessa série. Porém é algo que não leria no momento, mas quem sabe daqui um tempo.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir