terça-feira, 9 de outubro de 2018

Livro: Sem fôlego - Abbi Glines














Sinopse:Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Comentando...

 Primeiro livro da nova série de Abbi Glines. Mais uma vez, Glines cria uma lindo lugar fictício para ambientar sua trama, trata-se de Sea Breeze; outro ponto em comum com a série "Rosemary Beach"é que no primeiro volume é explorado o mundo de um astro do rock em contraste com a vida de uma protagonista que nunca viveu esse glamour. Uma diferença notável é que os capítulos não são mais aqueles curtinhos.

 Narração em primeira pessoa com o ponto de vista de Sadie e Jax, sem ser intercalados a cada novo capítulo e sim durante o desenvolvimento da história.

" [...] Como não sabia o que dizer, apenas os entreguei, e a sua expressão se iluminou. Seu rosto se abriu em um sorriso que me fez lembrar as fotos dele quando pequeno. Não era um sorriso que o  mundo podia ver nas revistas" - Página 63/64

"[...] Algo em seus olhos me fez ter vontade de abrir a alma. Eu era madura demais para ficar caidinha por um astro de rock adolescente." - Página 71

 "—  Sadie, eu sempre consegui o que quis. Mesmo antes antes de me tornar rico e famoso, eu tinha o dom de conseguir o que queria. Agora tenho a fama e a fortuna para conseguir o que quero e, pela primeira vez na vida, eu quero algo que não posso ter. - Página 76/77

" [...] Era deprimente o bastante para ser uma tragédia de Shakespeare.A garota que nunca achou que se apaixonaria afinal se apaixona pelo único cara que ela jamais poderá ter. De alguma forma, estar sentada ali comparando a minha vida a uma peça de Shakespeare provava quanto eu havia me apaixonado." - Página 80

   Você é todas as canções que já cantei. Nunca mais vou deixar nada magoar você. Pela primeira vez na vida, meus sonhos não têm a ver comigo" - Página 188

 Jax Stone é daqueles mocinhos bem compreensivos e apaixonantes. Sadie White é daquelas mocinhas altruísta.

   Ótima química entre os personagens. Mas, desta vez, a autora conteve-se em colocar as chamadas cenas "Hots". Há sim, cenas deste estilo no livro. Porém  não tanto comparando-se com qualquer outro volume  de "Rosemay Beach".

"Sem fôlego" tem como protagonista um astro do rock então é claro que o leitor foi presenteado com uma composição do personagem.

Abbi Glines mantêm seu estilo trabalhando com protagonistas jovens, problemáticas reais principalmente por parte da família de Sadie e aquela dose certeira de romance.

19 comentários:

  1. Lu, amei a resenha deu aquela vontade de ter o livro em mãos para ler já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Adooooro os livros da Abbi Glines, tenho todos os livros dela <3
    Esse primeiro livro, Sem Fôlego, já estou quase terminando a leitura e estou gostando bastante e já vou começar a leitura do segundo, Sem Escolha.
    Adorei a sua resenha e as suas escolhas das citações
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Luiza. Já li muito Abbi Glines mas, hoje em dia, os livros da autora não conseguem mais chamar a minha atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu.
    Lembro de já ter lido essa sinopse. Creio que foi quando li alguma divulgação do livro.
    Confesso que não li nada da autora. Porque estou evitando séries.
    Mas, tenho que dizer que tenho uma queda enorme por mocinhos ligados a música kkkk

    Bjusss
    Mia Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro um rock star, risos.. E acho lindo quando alguém revê seus valores e muda por causa do amor. Já vi que irei me apaixonar por ele, risos.. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, passando aqui para agradeceu sua visita lá no blog.
    Ah, Como eu amo os livros da Abbi. Li todos os livro da série Rosimery Beach e quero muito começar essa nova série dela. Não acredito que ela cortou o HOT, rsrsrs. Me disseram que esse livro é mais clamo mesmo.

    Até mais!
    Lídia
    https://www.depoisdaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Eu ainda nem terminei de ler a série interminável "Rosemary Beach" e já tenho essa outra na lista de desejados.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu não li nenhum livro da autora ainda, e nem pretendo ler. Os livros que ela escreve não me atraem. Eu fujo desse gênero e dos clichês dele sempre que possível hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Eu até tenho vontade de conferir algo da Abbi, mas suas séries são enormes ><
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Eu não gosto das obras da Abbi, já li vários livros dela mas eu sempre travo, então acabo abandonando sabe?
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei os quotes que você escolheu. Não conheço a história mas já fiquei interessada :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu ainda não terminei de ler a série Rosemary Beach, mas fiquei curiosa com essa nova série da Abbi Glines. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiê...

    Menina, nunca li nada dela, sabia? Não sei, acho que as capas me assustam, hahahahahah!

    Beijoooo 💓

    ResponderExcluir
  14. oLá,
    Eu ainda não li nenhum dessa autora sos
    Preciso escolher um pra conhecer. E olha que pelo título achei que ia ser beeem quente, que bom q ela maneirou né.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Hey Luiza! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura interessante.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Eu li alguns livros da Abbi, mas faz anos que parei.
    Eu gosto muito do estilo rápido da autora, quero voltar a ler.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Bom pegar um livro com bons personagens e de tirar o fôlego.
    Porém, não curto o gênero.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que li algo da Abbi, queria reavivar a minha vontade com a autora, mas nada tem me chamado a atenção! =(
    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir