terça-feira, 20 de novembro de 2018

Livro: A Casa da Praia - Beth Reekles













Sinopse: Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reeckles decidiu contar mais um pouco da história deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de ELLE EVANS, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço. Sua amizade com LEE FLYNN foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com NOAH FLYNN. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade. Entre fogos de artifício e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia.

Comentando...

Este livro é a continuação tão aguardada de "A Barraca Do Beijo". Neste volume, Elle, Lee e Noah vão passar as férias na casa de praia que já é uma tradição familiar. Contudo, esse ano, as coisas serão um pouco diferentes, já que Elle é oficialmente namorada de Noah; este está prestes a ir para faculdade e Lee também trará a namorada para passar algum tempo com ele.

"A Casa de Praia" poderia facilmente ser adaptada como o segundo filme dando sequência ao sucesso "A Barraca do Beijo" mas algumas alterações seriam essências visto que no livro Noah ainda não decidiu se vai ficar na faculdade e como vai ser seu relacionamento com Elle no futuro.Fato que está bem delimitado ao final do filme. E percebe-se algumas passagens que resolveram colocar de outra forma no filme fazendo referência a este volume. (Não vou revelar as referências para vocês lerem e descobrirem).

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Elle, o livro continua com uma linguagem simples e que facilmente capta a atenção. Uma leitura bem leve que faz o leitor desejar fortemente estar na Casa de Praia. Contudo, confesso a autora bem que poderia descrever com mais detalhes as cenas de Noah com Elle. Ao meu ver, ficaram bem rápidas. E sejamos honestos, quem é que não gosta de ter detalhes quando o casal que a gente torce está junto?

O grande ponto demonstrado pela autora é que depois desse verão as coisas não serão mais as mesmas, por mais que Elle deseje isso de todo o coração, há fases da vida que não pode-se parar no tempo.E a casa da praia representa esse porto seguro da protagonista. É algo concreto e ao mesmo tempo simbólico.


" [...] Porque lá, com o mar e a areia e sem ninguém mais perto. nenhum de nós se importava com o que as outras pessoas pensavam.Era como se o verão na casa de praia significasse que tudo era diferente diferente da melhor maneira possível." - Página 10-11

"Os verões da casa de praia deviam sempre acontecer com todos nós juntos, aproveitando o tempo sem termos que nos preocupar com o dia longe dali, simplesmente nos divertindo. Os verões da casa da praia não devia ser interrompidos antes da hora por viagens até o campus da faculdade. Tudo aquilo parecia errado, adulto demais." - Página 108

 A editora Astral Cultural foi a primeira no mundo a publicar a edição física de "A Casa da Praia" então os leitores do Brasil  só tem que agradecer pelo comprometimento com as continuações.Logo na primeira página, Beth Reekles deixa uma dedicatória especial aos fãs brasileiros. A capa ficou bem fofa captando bem a essência que a leitura proporciona. 

E claro, como tudo que é bom, fica o pedido de mais livros envolvendo estes queridos personagens pois, a história não tem desfecho e sim muitos ganchos para as continuações.

20 comentários:

  1. Ansiosa para ler. Adorei o filme. Muito bom

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Luiza. Não sabia que tinha continuação para A Barraca do Beijo e achei a leitura bem empolgante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzia,

    Não li o primeiro livro, mas gostei muito do filme.
    Com certeza espero ler em breve ou ver um segundo filme por ai.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu gostei do filme “A Barraca do beijo”, então fiquei curiosa para ler essa continuação. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu
    Onw que fofo!! Eu vi o filme e achei muuuuito lindinho, adorei saber que já tem a continuação publicada *-*
    Adorei a sua resenha, perfeitinha!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza

    Espero que eles façam a sequência do filme. Eles sempre arrumam um jeitinho de adaptar, então essas questões não seriam um grande problema ao meu ver.
    Não sabia que o Brasil tinha sido o primeiro a ter a edição física desse livro, que legal.

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza!
    Infelizmente não curti o filme, então passo longe dessa continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,
    Menina que coisa chique que eles foram os primeiros a publicar. Não vi o filme da Netflix ainda, mas leria os dois para conhecer a escrita da autora.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Eu vi esse livro mas achei que fosse uma história diferente. Não sabia que era continuação. Não sei se leria porque não li o anterior. Mas se vier o filme acho que assistiria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oiee Liza! Tudo bem? Todo mundo falando desse livro e fico muito curiosa para ler. Mas ainda queria ler o Barraca do Beijo. Vamos ver se consigo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. nem sabia que A barraca do beijo tinha livro haha'. Eu assisti o filme um tempo atrás e não gostei muito. Apesar da sua resenha ser boa, ainda assim não consegui ter vontade de lê-lo ;-;

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza,
    Uma amiga disse que esse livro acontece no meio de "Barraca do Beijo", mas não tinha lido nenhuma resenha sobre e acho que consegui entender melhor a obra só agora.
    Eu quero muito que o filme tenha uma continuação, então vou me arriscar a ler 'Casa da Praia'!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza.
    Eu ainda não assisti ao filme e nem li os livros, mas sei que é uma história fofa e que agradou em cheio aos leitores do gênero. Vou tentar assistir logo ao filme e se gostar vou comprar os livros.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o filme, mas não gostei muito do primeiro livro não. Mesmo assim gostei da sua resenha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu queria muito ler os livros, a história parece ser super fofa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Eu até gostei do livro, mas confesso que esperava algo bem diferente do encontrei, por isso não pretendo ler a continuação. Pela sua resenha parece que o livro segue um pouco da linha do primeiro. Se tiver o filme eu irei assistir. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. OI, Lu.
    Eu não sabia que se tratava de continuação. Já ouvi falar em Barraca do beijo, inclusive da série mesmo.

    Tenha um ótimo dia.

    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. oI
    Só assisti o filme, ainda não li o primeiro livro, mas as vezes é bom ler romances leve, que bom que curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu

    Só vi o filme. Tenho o livro "Barraca do Beijo". E a "Casa da Praia", quase tive, mas deu rolo com a "falencia" da Saraiva.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir