terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Livro: Histórias de MEU ROMEU - Leisa Rayven















Sinopse:  Os casais mais sexy, hilários e apaixonantes de Leisa Rayven estão de volta em três contos inesquecíveis: Cassie e Ethan estão noivos e apaixonados como nunca. Eles estão indo passar o Natal na casa dos Holt e, apesar de Cassie insistir em cozinhar para a ocasião, todo o resto parece perfeito. Isso até que um fantasma do passado regressa para fazê-los questionar: o amor deles é mesmo maior do que tudo? Elissa e Liam estão há meses sem se ver, cada um trabalhando em um canto do mundo. Mas Liam está preparando uma surpresa incrível (e sexy!) para sua noiva. Eles vão partir em uma viagem de férias, mas Elissa ainda não sabe o destino. Chegando lá, os dois terão muito mais surpresas do que esperavam... Josh e Angel também estão longe um do outro por causa do trabalho, e ele não sabe lidar com o ciúme de vê-la contracenando com outro homem. Sua insegurança faz com que Josh invista mais em seu corpo, e ele exibirá sua nova aparência na épica festa à fantasia de Ano-Novo de Marco, onde estará todo o pessoal da Grove. Até a meia-noite chegar, ele perceberá, vestido de super-herói, que tem superpoderes que nem imaginava.

Comentando...

 Esse livro é um verdadeiro presente para os leitores de Leisa Rayven. Logo no início, há uma "Nota da autora" explicando que a primeira história passa-se depois do livro "Minha Julieta" e as outras duas histórias passam-se no ano seguinte. 
 Para contar estas histórias foram feitas divisões em três partes. A primeira o foco é o casal Cassie e Ethan; a segunda Elissa e Liam e a última parte Angel e Joshua (Josh).

 Rayven consegue colocar MUITO humor, toques de mistérios e diversas cenas hots em um único livro. Em "Histórias de MEU ROMEU" temos dois natais e um Ano Novo. 

 Gostei de todas as histórias. Mas não posso mentir, Elissa e Liam são meu casal preferido (Nunca vi um spin- off dar tão certo!) e tenho que contar, nesta parte a autora coloca como cenário o Brasil! Contudo já adianto ,mais uma vez, temos a história de ilha como "Amanhecer" ( Último volume da saga "Crepúsculo" da autora 
 Stephenie Meyer). Acho que as autoras tem uma certa fascinação por ilhas brasileiras, não?

 A capa do Brasil ficou bem representativa em relação ao conteúdo e seguiu o mesmo padrão dos volumes anteriores. Em síntese, ficou linda.

 Foi perfeita a experiência de poder revisitar todos os personagens, conhecer outros e ainda saber como a "vida" deles continua. Definitivamente, os fãs só tem a agradecer a dedicação da autora. 

A seguir alguns trechos:

"— [...] É como o céu e o inferno embrulhados juntos. Eu amo tanto você que na maior parte do tempo tenho medo que meu peito exploda. Você sabe aquela frase que diz que alguém transborda de felicidade?´É como meu coração se sente. Ele poderia ser do tamanho de um planeta e ainda não seria grande o suficiente para conter todo o amor que sinto por você. " - Página 71

" [...] Primeiro amor. Último amor. E todos os amores entre um e outro.
                         É isso que somos um para o outro. [...]" - Página 76

NOTA: AMEI a frase abaixo. Trata-se do início de um capítulo e quem leu "Orgulho e Preconceito" sabe que a autora usou um  fragmento da  famosa  frase inicial  de Austen como referência. Entretanto, mudando completamente o contexto e colocando o tom de humor:

"É uma verdade universalmente conhecida que, uma vez que se tenha viajado na primeira classe, qualquer outro tipo de acomodação de viagem deixa de servir para você. [...]" - Página 134

"Ninguém é perfeito.E qualquer pessoa que se ache perfeito ou é narcisista ou psicopata. Mas todos nós lutamos pela perfeição [...]" - Página 207

" [...] parei de vez com roupas de super-heróis.Eu me interessei por Star Wars e Star Trek e descobri que em ficção científica você não é obrigado a se enquadrar em um padrão corporal específico para poder brincar de faz de conta. [...]' - Página 209

"[...] — Só não se esqueça  de que o que você veste não é o que você é. É o que tem dentro que conta." - Página 215  

9 comentários:

  1. Oi
    Sempre vejo ótimos comentários sobre a série. Ando interessada em outro livro da autora, quem sabe eu leia este.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Eu amo a série, mas não tive muita vontade de conferir esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já tive muita vontade de ler essa série, mas acabei deixando para lá. Espero ter a oportunidade de ler uma dia. Fiquei super animada em saber que se passa aqui no Brasil, amo demais quando isso acontece!
    Beijos
    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Lu. Não li nada dessa autora, mas percebe-se que romance é o ponto forte dela. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas sua resenha me deixou curiosa. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey Luiza! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Ainda não li nenhum livro da Lisa, mas tenho alguns no kindle.
    Essa série, especificamente, não tenho, mas se gostar da escrita dela, posso comprar esses também.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Eu amo essa série e como a autora consegue dosar na medida certa comedia e partes hots, sem debandar para o vulgar.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir