sábado, 12 de janeiro de 2019

Livro: Seduzida por um Highlander - Maya Banks

SinopseBravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?

Comentando...
 Segundo volume da chamada trilogia dos "Irmãos McCabe". Cada livro foca em um irmão da família. Dá sim para ler separadamente, contudo se o leitor fizer isso vai perder certos pontos importantes de toda a saga.

  Destinado ao público adulto "Seduzida por um Highlander" possui 353 páginas que abordam amizade, paixão, disputa por poder entre os clãs, crueldade, sacrifício e A questão escolher o amor verdadeiro ou o dever com a família?


— Suas palavras são tão doces, mas pesadas para meus ouvidos. Levo-as para meu coração e me sinto completa com alegria e desejo ao mesmo tempo e ainda percebo o quanto esses sentimentos são inúteis . [...]"

 Personagens bem estruturados; a protagonista Keeley McDonald apesar de todo sofrimento acarretado pelo seu passado é uma mulher gentil e forte para enfrentar os desafios que a vida lhe impõe.


"[...] Qualquer que fosse o caso, Keeley decidiu que iria aproveitar seus sonhos. Mesmo que fossem tolos e uma perda de tempo. Às vezes, eles eram tudo que a sustentavam. - Página 33

"[...] Muita coisa na vida dela havia sido além de seu controle e, por muito tempo, ela não teve escolha em seu destino." - Página 50

"[...] e ela descobriu que não doía tanto sorrir." - Página 310

 Sua jornada no livro, inicia ao ajudar um guerreiro desconhecido que é nada mais nada menos que Alaric McCabe.


" [...] Era a única ilusão de prazer que ele tinha, apesar de não saber como conseguia sentir o fogo do inferno e o prazer mais gentil anjo. Talvez ele estivesse entre dois mundos e era como se ainda estivesse em dúvida de qual direção iria tomar."  - Página 27

Banks sabe transmitir bem em suas palavras os sentimentos de cada personagem:


" [...] Ela amava a água. Absorvia o humor e os caprichos da natureza e os lançava na superfície para todos verem. Isso era libertador. Não fingir. Não se esconder. Só um reflexo do que fervilhava logo abaixo da superfície." - Página 269

 Neste livro fica mais evidente as diferenças e características que tornam cada um dos irmãos McCabe únicos. Ewan o mais velho que procura responsabilizar-se por tudo; Alaric dá grande valor a família e Caelen desconfia de todos entretanto, assim como os irmãos, tem um nobre coração. E sempre ao ler sobre este personagem sinto aquele ar zombeteiro tentando esconder uma profunda tristeza.

 O amor de Alaric e  Keeley é daqueles avassaladores com direito a muito drama e expectativa para que o casal consiga vencer todas as adversidades. Quem gosta de um romance assim, tem que ler.

22 comentários:

  1. Oi Luiza, quando os passado dos personagens são sofrido, geralmente ele ficam desestabilizados no futuro, mas que essa que essa personagens conseguiu seguir com a cabeça erguida.

    Gosto de romances avassaladores.

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, parece ser incrível, aprecio esse tipo de livro. Espero conseguir o ler ^-^

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Eu ainda não pude conferir essa série da Maya, só li o primeiro livro dela, mas dizem ser muito bom!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parecem personagens maravilhosos e uma história encantadora para qualquer leitor.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu tenho o primeiro livro dessa série mas ainda não li. Li alguns livros da autora, mas de outro gênero e não gostei tanto assim. Mas assim que der vou ler os de época porque sempre vejo elogios a eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, sua linda tudo bem?
    Sou louca para ler essa série, e as capas são tão lindas. Eu já li uma trilogia da autora sobre uma família e amei a intensidade da escrita dela. Por isso acho que vou gostar dessa série também. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza

    Eu tenho esse livro, mad não li justamente porque não tenho o primeiro e não quero perder esses pontos importantes.
    E essa capa é maravilhosa, amo as cores!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!
    Eu fico assim com Highlanders porque sao sempre interessantes, né? Tem toda a cultura, história.. .Muito legal!
    Interessante como as personagens foram bem aproveitadas também :D

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Amazing post, dear Luiza! Maybe we can be great blogger friends, I'm following you! If you want, you can follow me back, I will be very glad. ^_^
    warm hugs xo

    https://knjizevnizaljubljenik.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Eu tenho esse livro aqui, minha mãe é viciada em Maya Banks e eu amoooooooooo highlanders <3 <3 <3
    Além do que, essas capas são maravilhosas.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Nunca li nada da Maya Banks, até hj nenhum de seus livros me chamou a atenção, mas quem sabe um dia né...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Luiza =)

    Apesar de ser uma autora de quem sempre leio boas resenhas, ainda não tive oportunidade de ler nada da Maya Banks.

    No momento estou dando prioridade aos romances de época que tenho na estante, mas se tiver oportunidade vou dar uma chance aos livros da autora.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luiza!
    Já li alguns livros da autora, mas ainda não me aventurei nessa série. Quero muito dar uma chance e ver se gosto!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Oi
    estou curiosa com essa série, andei vendo muitos comentários positivos, quando tiver uma chance vou querer ler os livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Li alguns livros da autora de outro gênero e não curti muito, mas gostaria de conferir esta série, quem sabe neste gênero ela traga algo que m deixe empolgada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Hey Luiza! Tudo bem?
    Não é o tipo de livro que chama a minha atenção por ser um romance, mas adorei a sua resenha sobre ele.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oiii Luiza

    Eu adoro romances vassaladores e nunca nada sobre highlanders, sou bem curiosa pra conferir essa série da Maya Banks, até porque as capas ficaram tão lindas que dá vontade de ler só de ver as capas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu
    Adorei a sua resenha e pelo que eu li, vou ter que ler essa série, porque adoro romances vassaladores e gosto muito da escrita da Maya Banks, são sempre bem intensas.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza, tudo bem?
    Já li livros da autora de outro gênero e sua escrita consegue cativar. Gosto de tramas com highlanders, então se surgir uma oportunidade, eu vou querer ler.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Mais um para a lista. Amei a resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu

    Eu lembro de ter visto vc aqui com este livro.
    Confesso que no momento estou afastada desses guerreiros.

    Mas, resenha ótima como sempre.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir