segunda-feira, 8 de abril de 2019

Assisto ou Desisto : Especial com 2 filmes

















Como "Assisto ou Desisto" não teve mês passado, em Abril vai ser dose dupla. Dois filmes que escolhi. Ambos tem em comum a busca pelo amor.

Filme: Os Encontros de Lucy
Sinopse: Durante o último ano, Lucy (Monica Potter) teve encontros às cegas com cinco rapazes - Doug (John Hannah), Gabriel (Gael García Bernal), Boddy (Antony La Paglia), Barry (HenryThomas) e Luke (David Boreanaz). Um deles está no altar esperando Lucy, mas, antes que o espectador o conheça, poderá viver com ela estas cinco histórias que levaram Lucy a encontrar seu único e verdadeiro amor.

Filme: Escrito nas estrelas
Sinopse: Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma ideia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.

Comentando...

 Primeiro filme "Os Encontros de Lucy", tenho que confessar que depois de meia hora quase,  mais quase desisto. Contudo, que bom que NÃO desisti e continuei. Aos poucos a história de Lucy vai envolvendo o espectador que vê pedaços de cada encontro. (Acertei de primeira quem seria o par ideal dela assim que o encontrei na telinha da TV. Sério!  Foi logo no primeiro diálogo deles. Meu palpite foi certeiro.). O que torna este filme especial é que a cada encontro Lucy descobre os defeitos mas também as qualidades de cada pessoa (Dá até vontade de ter um encontro às cegas). Há a expectativa de saber com quem a protagonista vai se casar  e o que ocorreu a cada momentos dos encontros.Tem cena fofa, clássicas de filmes deste gênero. Veredito final: Assisto.

O segundo filme "Escrito nas estrelas" está disponível no catálogo da Netflix. Ele estava na minha lista há um longo tempo mas não sei o porquê nunca assistia. E tornou-se um daqueles filmes que "aquece o coração". Com TODOS os elementos que uma boa comédia romântica tem que ter. Destaco o amigo de Johnathan que é daqueles que pode-se contar sempre. E foi este personagem que elaborou meu trecho favorito:

"[...] agarrou-se na crença de que a vida não é apenas um amontoado de coincidências.É uma coleção de acontecimentos que culmina num plano sublime e belo. [...] é preciso ter fé no que os antigos chamam de tatum. O que comumente chama-se  de destino"

CUIDADO: Vocês sempre olharão com outra percepção cédulas de dinheiro, livros usados e luvas pretas.
Veredito final: Assisto.

8 comentários:

  1. Oi Luiza

    ando bem preguiçosa pra filme mas vou anotar as dicas ;)

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que tudo!!! O primeiro filme eu não conhecia, mas esse segundo eu já tinha ouvido falar. Não assisti nenhum dos dois, mas agora fiquei com vontade, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Eu assistiria Os Encontros de Lucy só pelo Gael Garcia Bernal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Só conhecia Escrito nas Estrelas, e apenas pelo nome. Ainda quero assistir, parece super romântico! E eu gosto da Kate Beckinsale.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nenhum dos dois livros. Mas até fiquei com vontade...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, Não assisti Escrito Nas Estrelas, mas eu tenho uma irmã que vive assistindo em um sábado a noite, kkk.
    Estou fugindo de filmes românticos no momento. :(

    Até mais
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,
    Bem bacana a ideia da coluna e as duas dicas.
    O filme pode tá a chatice que for e eu demorar dias pra terminar, mas não desisto.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu amo Escrito nas estrelas, é um dos filmes mais ternos que já vi e até hoje lembro de sua bela história.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir