quarta-feira, 1 de maio de 2019

Livro: Professor Feelgood - Leisa Rayven













Sinopse:Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas. O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele. Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas. Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava. Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela. Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo. Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar. Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo Professor.

Comentando...

  Antes de iniciar a resenha, muitos leitores farão a pergunta básica: "É necessário ter lido Mr. Romance para ler este volume?" E a resposta é: Não, pois este trata-se de outro romance envolvendo a irmã da protagonista do livro anterior. Contudo, é bom ler o título anterior para entender as referências.  Com este questionamento respondido, vamos a resenha.

 Ainda no ritmo de perguntas: É possível apaixonar-se cada vez mais por um livro novo da mesma autora? Leia, Leisa Rayven que certamente você entenderá este sentimento.

O título "Professor Feelgood" faz referência ao nome utilizado no Instagram pelo protagonista; suas fotos com elaborados textos o faz ganhar popularidade e chama atenção da personagem Asha.


" [...] Todos os posts parecem confissões extremamente pessoais. Acho que parte do motivo de sua popularidade é porque ele destrincha suas questões, erros e arrependimentos na frente do mundo todo, e a coragem e honestidade que saltam da tela me dão a sensação de paixão líquida direto no meu coração."- Página 12

" Sempre pensei que a sensação de ser atingida por um raio enquanto ouço um coro de anjos viria quando eu conhecesse meu amor verdadeiro, mas, nesse momento, olhando o feed do Professor, sinto que encontrei meu destino de uma forma que nunca senti com nenhum namorado. Posso ter procurado em todos os cantos, mas talvez estivesse olhando nos lugares errados." - Página 36

 Para quem lê muitos livros certamente acertará alguns rumos da leitura. Entretanto, Rayven constrói tão bem sua narrativa que faz o leitor questionar-se de "seus achismos" e  ter aquele prazer de ler ao virar cada página. 

 Humor, diálogos vívidos, romance, personagens altamente carismáticos e fortes permeiam em "Professor Feelgood":


"— Você sacrificou setecentos mil dólares para me irritar?
— Ah, mas princesa, te irritar tem um valor inestimável. Além disso, você não pode falar nada. Você está propondo sacrificar uma promoção enorme só para me evitar." - Página 119

" [...] como se fosse um caderno em branco no qual você escreve uma história de amor épica. Então você percebe que há leves rabiscos entre as palavras. Mensagens escondidas que provavelmente teria conseguido ler se tivesse se esforçado, mas nem tentou, porque não era essa a história que você queria contar." - Página 126

" Sinceramente, estar perto dele é exaustivo. E não por causa da nossa inimizade constante ou das disputas verbais, embora isso seja cansativo. É porque estamos sendo esmagados pelo peso de todas as coisas que não estamos dizendo." [...] - Página 151

Duas das frases que mais me marcaram :


" — [...] A diferença entre paraíso e inferno é se ela te ama de volta. Se não, você não pode fazer nada exceto encaixotar seu coração e seguir em frente." - Página 162

" —  Amar alguém é a coisa mais fácil do mundo. Fazê-la te amar de  volta é a parte difícil." - Página 196

 Fiquei completamente apaixonada pela história e como de costume, leio absolutamente TUDO do livro. Ao final, na parte de Agradecimentos, a autora comenta que seu terrível erro foi apaixonar-se pelos personagens assim escreveu páginas e mais páginas sobre o casal (Eu gostaria de ler estas páginas)  e; mais uma vez deixa seu enorme agradecimento aos blogueiros e leitores. 

 A editora caprichou na edição mantendo o mesmo padrão de capa  em tons  neutros, com as letras vermelhas destacado o título e a imagem  bem representativa do protagonista.

Prepare-se para  o tipo de leitura que tem diversos elementos para tornar-se um de seus romances preferidos. Ou conforme, a missão da personagem Asha Tate, encontrar aquele Best-Seller do seu coração.

13 comentários:

  1. Hey Lu! Tudo bem?
    É possível nos apaixonarmos mais por um autor a cada livro lido dele kkk
    Não conhecia esse, mas adorei a sua resenha!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Comprei o Mr. Romance semana passada e vou ler em breve, estou bem curiosa e a próxima leitura vai ser o Professor Feelgood :)
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história apaixonante. Adorei os quotes também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o Mr. Romance, mas não li ainda, apesar de estar dooooida para me jogar na leitura.
    A Leisa é maravilhosa.
    Sei que vou adorar!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu

    eu tô qrendo muitiiiiiiissimo ler esse livro
    Adorei Mr. Romance e acho q esse é tão bom quanto!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Eu não tenho interesse em ler esse livro porque não gosto desse gênero. Mas que bom que gostou tanto quanto do anterior. Eu li em algumas resenhas que o povo achou esse mais fraco.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho em ebook.
    Acho que vou gostar, costumo ler livros assim para intercalar leituras mais pesadas, pq são leves e rápidas.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,

    Eu vi tantos elogios sobre esse livro que fiquei interessada em conhecer a escrita da autora.
    Pela premissa sinto que vou gostar da história.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oie Luiza =)

    Sempre leio resenhas positivas dos livros da Leisa Rayven, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Tenho o Mr. Romance em e-book, então provavelmente vou começar por ele.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu.
    Eu não curto o gênero, não leria o livro, mas gostei dos quotes que você marcou, principalmente sobre o que fala da diferença entre paraíso e inferno.

    Tenha uma ótima noite!
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que interessante Luiza!
    Eu não li nada da autora mas fiquei feliz que dá pra começar por Feelsgood HAHAH que interessante... Acho que seria um livrinho para se ler rapido e aproveitar uma leiturinha agradável <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiza

    Eu até curti Mr Romance, mas este não me desceu. Detestei a Asha com todas as minhas forças, e não consegui me envolver com a trama, infelizmente.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee!!!!!
    Ainda não li esse livro, mas vejo comentários bem positivos sobre ele. Que bom que você gostou!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir