terça-feira, 10 de setembro de 2019

Livro: Rainha do Ar e da Escuridão - Cassandra Clare

Sinopse: Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare. Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.

Comentando...

  Com certeza pode ser descrito como conclusão épica pois que livro maravilhoso. Mais de setecentas páginas e em momento algum a autora "enrola" o leitor, sempre há acontecimentos e informações importantes a cada virar de página. E mesmo quem já está inserido no universo de caçadores de sombras pode se ver com um "nó na cabeça" em certos momentos pois existe uma variedade enorme de personagens secundários com direito a nome e sobrenome; então certas vezes recomendo não preocupar-se com estes detalhes e ir deixando a leitura fluir.

 Cassandra trabalha com muitos núcleos e em um mesmo capítulo o leitor depara-se com diversos focos em determinados grupos de personagens apesar de Julian e Emma serem os protagonistas da trama. 

 Preciso dizer que fiquei absolutamente e irrevogavelmente apaixonada por Emma e Julian. A autora constrói tão fortemente os laços amorosos que você passa a sonhar com um amor tão poderoso assim e nada a menos do que isso.

 Não somente o casal de protagonista capta atenção do leitor mas cada personagem dá seu toque especial na história criada. Dá para matar a saudade dos demais livros da autora e já vislumbrar novas aventuras.

  Ao final do livro, há um capítulo extra na edição de colecionador contudo foi tão curto que queria muito mais. E também há algumas ilustrações que recomendo ver somente no fim da leitura.

A seguir, destaque de alguns trechos singulares da obra:


"Emma ouviu o som familiar de Julian subindo os degraus. Os passos dele eram como uma melodia conhecida desde sempre, tão familiar que quase deixara de ser música." - Página 24

" Era difícil não se sentir sem rumo agora, feito um barco sem atracação na maré. [...]" - Página 97

" O céu era uma estrada e as estrelas formavam trilhas; a lua era uma torre de vigia, um farol que conduzia ao lar." - Página 177

" [...] doía ver as mãos de pintor dele, fortes e articuladas, a escuridão macia de seus cabelos, o arco de cupido de seu lábio, a tonalidade dos olhos.A forma como ele se movimentava, sua graça artística, tudo nele que sussurrava Julian para ela." - Página 459

" As pessoas eram feitas de diversos pedacinhos diferentes, pensou Dru. Partes engraçadas, partes românticas, partes egoístas e partes corajosas.Às vezes você só enxerga algumas.Talvez, quando visse todas, é que percebesse que conhecia alguém muito bem." - Página 475

13 comentários:

  1. Oi Lu, leitura maravilhosa não é mesmo?!
    Adorei ler sua resenha e recordar este livro, tem alguns meses que finalizei a leitura e já fiquei com saudade!
    Recomendo que leia os contos do Fantasma do Mercado de Sombras, são maravilhosos tb!


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu amo essas capas dos livros da Cassandra. São tão perfeitas. Eu não terminei Os Instrumentos Mortais ainda só As Peças Infernais, mas quando terminar pretendo ler Os Artifícios das Trevas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Apesar de ter amado Peças Infernais, essa série dos Artifícios das Trevas não me chamou muito atenção... mas fico feliz que tenha tido uma boa conclusão
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade e essas capas são lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Deussss
    EU preciso terminar esse livro!
    Eu li o segudndo esse ano, mas essesl ivros sempre me destroem... ai ai meu coração!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona, tudo bem?
    Da autora, só li Cidade dos Ossos. Achei legal, mas não me cativou pra seguir lendo, sabe?
    Mas algo sempre me chama a atenção: as capas incríveis!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Eu não sou lá uma fã muito empolgada com a Cassandra Clare, mas gosto desse universo criado por ela.
    Minha mãe comprou o livro 1 dessa série e quero começar a ler também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sou doida para começar a ler os livros do Universo que a Cassandra criou mas tenho um pouquinho de medo. Sem contar que ela criou um mundo tão grande com tantos livros que isso me deixa um pouco assustada. Mas planejo começar logo a leitura.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    Eu amo essa trilogia, dos livros da Cassandra para mim esse foi um dos melhores ♥
    Bateu até uma vontade de reler.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Hey Luiza! Tudo bem?
    Preciso ler Cassandra Clare urgentemente!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de terminar e adorei! Vou ficar com saudades e, apesar das mais de 700 páginas, deixou um gostinho de quero mais. Que venha a nova saga!

    ResponderExcluir