segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Livro: Desafia-me - Tahereh Mafi








Sinopse:Mais forte, corajosa e resistente do que nunca, a protagonista Juliette Ferrars lutará pela vida e pelo amor nesta arrebatadora continuação da série Estilhaça-me! O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo. Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder, de sua dor. Mas ver uma vida inteira de mentiras se desfazendo diante de si muda tudo. Agora, Juliette deve lutar pela vida e pelo amor, mas primeiro terá de sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era.

Comentando...

 Quinto volume da série "Estilhaça-me" que foi meu primeiro contato com distopia e posso afirmar que dei muita sorte, pois é uma saga maravilhosa. A cada volume Mafi prova que não está escrevendo apenas para " vender mais do mesmo"; a cada acontecimento os leitores entendem o porquê as continuações foram tão necessárias.

 Em "Desafia-me" esteja preparado para uma potente carga dramática, muito sofrimento, revelações, suaves toques de humor que com todas dificuldades enfrentadas os personagens conseguem carregar e aquele romance que sempre arrebata o coração. 

 Todo herói, heroína tem um início, correto? E neste livro, finalmente, o leitor vai desvendar os mistérios que cercam o passado de Juliette, Warner e mais do que isso o passado que trouxe a atual realidade da humanidade. As "peças" da trama começam a se encaixar. 


" Ela não sabe que meu corpo não para de tremer, que minha pele fica lisa de suor todos os dias de manhã, que minha garganta queima com o retorno da bílis.Ela não sabe o que está acontecendo comigo. Ela nunca poderia entender a doença que assola meu coração. Ela não poderia entender essa agonia.
 Lembranças." - Página 138

  Narrativa em primeira pessoa com o ponto de vista de três personagens. A editora caprichou na edição mantendo capa original e com uma ótima diagramação.

 Autora continua com sua narrativa impactante da qual particularmente eu virei fã:

" O mundo parece estranho. Cheiros me confundem. Palavras não parecem mais certas na minha boca. [...] Minhas lembranças de pessoas e lugares parecem distorcidas, fios esgarçados que vão se juntando para formar uma tapeçaria esfarrapada." - Página 139

"Quanto mais me lembro, menos esse lugar me parece estranho. Menos esses sons e cheiros - essas montanhas à distância - parecem desconhecidos. É como partes díspares de meu eu mais desesperado estivessem se costurando uma nas outras, como se os vãos do meu coração e na minha cabeça estivessem se curando, enchendo-se de sensações. - Página 141

"Sinto-me diferente. Mais pesada, como meus pés estivessem plantados com mais solidez, liberado pela certeza, livres para criar raízes aqui em mim, livres para confiar inequivocamente na força e na firmeza do meu próprio coração. [...] - Página 141


 Desta forma, mal posso esperar para ter em mãos o sexto e pelo que saiba, último volume.

8 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Eu gostei mais desse volume que o anterior, mas por mim a autora tinha deixado mesmo no terceiro livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Sabe que eu só li o primeiro? Que vergonha!
    Quero muito terminar a serie, mas acho que teria que ler o primeiro de novo, faz mt tempo kkk
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Hey Lu! Tudo bem?
    Eu quero muito ler essa série, está na minha lista a bastante tempo!
    Adorei a sua resenha!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu.

    Achei bem interessante a série e entrou na minha lista. Vi algumas críticas sobre, mas para saber se são verdadeiras, preciso ler né?

    Adorei a sua resenha.

    Beijos,

    https://teattimee.blogspot.com/2019/11/resenha-2-um-menino-em-um-milhao-monica.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Li sua resenha meio por cima, pois ainda não dei continuidade depois que saiu o quarto livro dessa série, mas gosto muito dos três primeiros livros, então acho que vou curtir as sequencias.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi
    ainda quero ler essa série o pessoal fala muito bem dela o que me deixa curiosa, que bom que curtiu a leitura do quarto livro, faz tempo que não leio uma distopia e estou precisando ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. AAAAH eu quero ler esse livro!!! Quero ler toda a série, minha melhor amiga quer muito que eu leia também e eu só fico enrolando haha
    Mas assim que possível vou ler, essa foi a primeira ressenha que li da saga toda, e só me deixou com mais vontade de ler
    Amei o post ^-^
    Beijoss
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir