quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Livro: Uma Noiva para Winterborne - Lisa Kleypas








Sinopse:  Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Comentando...

Aye! Inicio essa resenha, com a expressão que o querido personagem Winterborne utiliza diversas e diversas vezes ao longo do livro. ( Por enquanto ele é meu protagonista favorito dos Ravenels, assim como Helen).


" Contudo havia algo mais em relação a ele...um encanto mais poderoso do que qualquer outro.Acontecia nos raros momentos em que o Sr. Winterborne mostrava ternura por ela, quando parecia que o esconderijo de tristeza trancado no fundo do coração dela estava prestes a abir. Ele era a única pessoa que já havia se aproximado daquele lugar secreto - e que talvez, algum dia, conseguisse acabar com a solidão que Helen sempre guardava dentro de si, " - Página 29

" [...] Sem sequer tentar, ela fizera brotar algo nele, uma ternura que ele nunca mostrara por ninguém. [...]" - Página 64

 Para quem esperava um início morno e talvez contemplado pela tristeza, prepare-se pois lady Helen correrá atrás da sua felicidade e prova ser uma heroína destemida quando necessário. 

 Lisa também enfoca nos problemas socais da época, como era valorizado o título de nobreza que muitos estavam falidos e endividados mas eram valorizados; e o preconceito com a classe do proletariado e com as mulheres.

 A trama tem segredos a serem revelados que admito me deu tanta agonia que comecei a virar as páginas desesperadamente para ver se o problema tinha solução, mesmo que no fundo eu soubesse da realidade. Depois voltei a ler cada página com calma.

" [...] Ele sempre tinha a impressão de que ela guardava algo, como se algumas partes de sua alma permanecessem trancada. [...]" - Página 172

 Keylpas transporta o leitor para o passado, cria personagens fascinantes, sabe a "fórmula mágica" de prender atenção a cada página. Ao final sempre deixa o gostinho de "quero mais"  com aquele acalento no coração.E desta vez dá dois presentes ao leitor:


  •  Receita de biscoitos cremosos de menta ( Leia e entenderá);
  • Nota da autora, em que além de explicar sua pesquisa da moda da época, conta um pouco sobre a primeira mulher a se formar como médica e cirurgiã na Inglaterra (Uma pequena homenagem que introduziu com uma personagem  que aparece ao longo da leitura). E um miniglosário de termos galeses.
 Mais uma vez, a editora Arqueiro caprichou na capa e manteve a padronizarão da diagramação do volume anterior;  só elogios a editora por publicar com tanta qualidade esses romances de época tão queridos. Aye!

10 comentários:

  1. Agora que terminei a série das estações do amor, vou começar essa. Estou bem ansiosa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu amei este livro, mas não foi o melhor da série para mim, estou doida para voltar a ler meus romances de época, mas estou voltando a ler aos poucos!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oii, essa resenha saiu maravilhosa!
    Quero muito ler esse livro, amo romances de época e também faz uma crítica à sociedade daquela época
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa linda, e adoro livros com romance de época!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Eu não gosto dessa capa desde que me falaram que parece uma noiva fantasma olhando para a casa, rs. PORÉM, estou me coçando de vontade de ler toda essa série ♥
    Desde a série das estações, eu gosto da Lisa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Essa série é maravilhosa. Só melhora a cada livro lido. Falta eu ler esse que acabou de lançar e estou bem ansiosa pela leitura. Essa capa eu não gosto muito, mas as outras da série eu amo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não leio um romance de época, mas essa série está na minha listinha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu estou viciada nessa série da autor,a não vejo a hora de ler o quinto livro. Que bom que curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza, tudo bem?
    Acho que nunca li um romance de época. Nunca me senti atraída o suficiente para ler. Mas sempre que leio a resenha de um livro acabo ficando curiosa. Talvez eu arrisque ler um dia.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) || Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir
  10. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir