segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Livro: A chama dentro de nós








Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

Comentando...

 Desde o livro, "Sr. Daniels" e ter tido o privilégio de conhecer a simpática autora na tarde de autógrafos leio Brittany C. Cherry. 

"A Chama dentro de nós" é o segundo volume de romances independentes cujo cada título retrata um dos quatro elementos da natureza.

 Um livro com personagens profundos, romance mas a tendência maior para mim foi a pesada carga dramática da qual a autora soube trabalhar de forma realista e não romantizada.Fato este positivo, porque ,as vezes, os  autores colocam sérios problemas de forma simples. Não foi uma leitura fácil, apesar de eu ter lido um tanto que rápido. 

 Cherry fará o leitor ter sentimentos ambíguos pois este conhecerá os bons e maus momentos do protagonista Logan. Importante neste ponto foi a sensibilidade que a autora teve em retratar todo o contexto da vida deste personagem que faz o leitor o compreender. Já a mocinha confesso que gostaria dela mais relutante aos acontecimentos que envolveram ela e Logan; achei Alyssa compreensiva demais. Entretanto, se analisar a personagem desde o início ela apresenta este comportamento benevolente. 

 Narração em primeira pessoa com Logan e Alyssa contando suas narrativas.

 Capa perfeita que retrata muito Logan e diagramação relativamente simples, mantendo o padrão de "O ar que ele respira".

 Adorei as diferentes formas que Brittany "brinca" com a temática Chama e tudo a ela relacionada:


" [,,,] O amor não era uma benção, era uma maldição, e, uma vez que você o deixava entrar em seu coração, ele o queimava por completo " - Página 26

"[...] Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma." - Página 36

 Um dos meus diálogos favoritos:


— [...] Há mais de trezentos bilhões de estrelas na Via Láctea. Trezentos bilhões de partículas de luz que nos lembram de tudo o que existe lá fora, no universo.Trezentos bilhões de partículas de fogo que parecem tão pequenas. No entanto, são maiores do que você poderia imaginar. Há tantas galáxias, tantos mundos que nunca descobriremos...Há tantas maravilhas no universo, mas, em vez de chegarmos à conclusão de que todos nós somos muito, muito pequeno, gostamos de fingir que somos os maiorais da galáxia. Gostamos de nos sentir importantes. E cada um de nós gostaria que nosso jeito fosse o melhor, e a nossa dor, a maior de todas, quando na verdade, não somos nada além de uma pontinho flamejante na imensidão do céu. [...]" - Página 67

4 comentários:

  1. Oi Lu,

    Eu adoro os livros da Brittainy.
    Eu li O Ar que Ele Respira e amei a história, espero que esse livro seja tão bom quanto o primeiro.

    Bjs, boa semana!
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se eu não me engano, tenho o primeiro livro da série, mas já me falaram que os livros dessa série são carregados no drama, e pude confirmar pela sua resenha aqui tb. Eu não curto muito drama, mas confesso que tenho muita curiosidade em conferir esses livros, de tanto que ouço falar deles, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler os livros dessa autora, tenho amigas que elogiam bastante.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir