Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?"
Comentando...
Aparentemente o grande foco do livro "Tensão" gira em torno do problema triângulo amoroso, no entanto trata-se também de homens narcisistas que não sabem tratar uma mulher, isso fica bem claro por meio do personagem Dillon e nos Agradecimentos da autora isto é citado. Outra temática que Gail trabalha em seu livro e fica nas entrelinhas é sobre destino, como uma simples decisão muda vida:
"...O destino e os caminhos se apresentam para a gente. É como se tudo fosse um quebra-cabeça enorme que, no final das contas, acaba se encaixando." - Página 14
A autora teve um grande acerto ao criar o personagem Gavin Blake que ao longo do livro descobre-se mais dele:
" No entanto, Gavin não tinha aquilo de que mais precisava para viver: amor" - Página 49
A editora Arqueiro foi uma fofa e mandou de brinde um chaveiro que é um abridor de garrafas, isso faz referência ao personagem Gavin e acho que depois de ler o livro, as leitoras certamente vão querer jogar " Atire... a ... tampinha...dentro...do...vaso". ( Na companhia certa, me pareceu um jogo divertido!)
Quanto a protagonista Emily muitas vezes dá um nervoso, pois ao ler você pensa: "Ok! Emily termine com o mala do Dillon, ele mente para você e não a trata como merece!". Emily é muito apegada ao passado e como ele a ajudou em um momento difícil, durante a doença de sua mãe, ela agarrou-se a esse momento e faz -se de cega, ou seja, enxerga apenas o que deseja. Ela e Gavin logo ficam atraídos um pelo outro, entretanto Emily ,algumas vezes, tenta afastar-se mas Gavin sempre a procura.
"Era como se, toda vez que eles se encontravam, ocorresse um paradoxo distorcido:por mais que sentisse necessidade de fugir, Emily também sentia-se inegavelmente atraída por ele." - Página 137
"Tensão" é um livro com um romance hot então aquele aviso importante, leitura recomendada para maiores de 18 anos. As partes finais do livro deixam o leitor curioso para o próximo volume "Pulsação".
Como sempre, tenho a mania de ler os agradecimentos dos autores e sinceramente a Gail McHugh parece ser uma simpatia; inclusive fez questão de agradecer a blogueiros e claro aos leitores. Achei muito fofo da parte dela a seguinte citação:
" Se não fosse pelo incentivo de vocês, eu não estaria sentada aqui - na noite de Natal - digitando uma lista de agradecimentos para o meu primeiro livro publicado.Não há palavras suficientes para descrever como sou grata a todos. "
Olá.
ResponderExcluirMuito bacana sua resenha, gostei. Apesar disso, não consigo ter vontade de ler o livro, não é um dos meus gêneros preferidos. Mas quem sabe um dia.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
http://thisadorablething.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirAh agora estou super curiosa com esse livro! Rsrs
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Oi Luiza!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa.
Acho que leria sim!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi Luiza,
ResponderExcluirJá havia ficado interessada pela sinopse de “Tensão” e as resenhas positivas sobre ele, só tem aumentado a minha curiosidade. Quero lê-lo em breve.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Já vi que esse livro não é para mim. Nem vou perder meu tempo em ler. Odeio homens assim.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi Luiza!
ResponderExcluirNão tenho costume de ler romances eróticos, mas gostaria de conhecer mais (já que minha única experiência, 50 Tons de Cinza, foi péssima).
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Apesar de adorar essa editora e achar a capa desse livro esteja coerente e instigue sua leitura, não faz meu gênero e provavelmente não lerei, mas ótima sua postagem como sempre.
ResponderExcluirDaily of Books
Oi Luiza, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirTodo mundo está comentando sobre esse livro, não vejo a hora de ler. O comportamento desse namorado dela é inaceitável, estou torcendo para que o Gavin faça alguma coisa, pois ela fica com medo de largá-lo. Não importa se o namorado a ajudou no passado, o que ele está fazendo agora é errado, como ela não vê isso??? Lindo o agradecimento da autora mesmo.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
O enredo é bem interessante, é um livro que eu leria sim! Mas eu odiei a capa!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Oie Luiza =)
ResponderExcluirVenho lendo boas resenhas desse livro, porém confesso que ainda não fui totalmente convencida a dar uma chance para ele rs...
Ótima resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi,
ResponderExcluirEntão já tinha visto esse livro em alguns lugares mas sua resenha me deixou curiosa em realmente ler ele. Achei interessante os personagens e a história promete ser muito boa. Valeu a dica.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com