terça-feira, 21 de abril de 2015

Livro: Tensão

Sinopse :"Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?"


Comentando...

 Aparentemente o grande foco do livro "Tensão" gira em torno do problema triângulo amoroso, no entanto trata-se também de homens narcisistas que não sabem tratar uma mulher, isso fica bem claro por meio do personagem Dillon e nos Agradecimentos da autora isto é citado. Outra temática que Gail trabalha em seu livro e fica nas entrelinhas é sobre destino, como uma simples decisão muda vida:
"...O destino e os caminhos se apresentam para a gente. É como se tudo fosse um quebra-cabeça enorme que, no final das contas, acaba se encaixando." - Página 14
A autora teve um grande acerto ao criar o personagem  Gavin Blake que ao longo do livro descobre-se mais dele:
" No entanto, Gavin não tinha aquilo de que mais precisava para viver: amor" - Página 49
A editora Arqueiro foi uma fofa e mandou de brinde um chaveiro que é um abridor de garrafas, isso faz referência ao personagem Gavin e acho que depois de ler o livro, as leitoras certamente vão querer  jogar " Atire... a ... tampinha...dentro...do...vaso". ( Na companhia certa, me pareceu um jogo divertido!)

Quanto a protagonista Emily muitas vezes dá um nervoso, pois ao ler você pensa: "Ok! Emily termine com o mala do Dillon, ele mente para você e não a trata como merece!". Emily é muito apegada ao passado e como ele a ajudou em um momento difícil, durante a doença de sua mãe, ela agarrou-se a esse momento e faz -se de cega, ou seja, enxerga apenas o que deseja. Ela e Gavin logo ficam atraídos um pelo outro, entretanto Emily ,algumas vezes, tenta afastar-se mas Gavin sempre a procura.
"Era como se, toda vez que eles se encontravam, ocorresse um paradoxo distorcido:por mais que sentisse necessidade de fugir, Emily também sentia-se inegavelmente atraída por ele." - Página 137

"Tensão" é um livro com um romance hot então aquele aviso importante, leitura recomendada  para maiores de 18 anos. As partes finais do livro deixam o leitor curioso para o próximo volume "Pulsação".

Como sempre, tenho a mania de ler os agradecimentos dos autores e sinceramente a Gail McHugh parece ser uma simpatia; inclusive fez questão de agradecer a blogueiros e claro aos leitores. Achei muito fofo da parte dela a seguinte citação:

" Se não fosse pelo incentivo de vocês, eu não estaria sentada aqui - na noite de Natal - digitando uma lista de agradecimentos para o meu primeiro livro publicado.Não há palavras suficientes para descrever como sou grata a todos. "

11 comentários:

  1. Olá.
    Muito bacana sua resenha, gostei. Apesar disso, não consigo ter vontade de ler o livro, não é um dos meus gêneros preferidos. Mas quem sabe um dia.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Ah agora estou super curiosa com esse livro! Rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza!
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa.
    Acho que leria sim!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza,
    Já havia ficado interessada pela sinopse de “Tensão” e as resenhas positivas sobre ele, só tem aumentado a minha curiosidade. Quero lê-lo em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi que esse livro não é para mim. Nem vou perder meu tempo em ler. Odeio homens assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza!
    Não tenho costume de ler romances eróticos, mas gostaria de conhecer mais (já que minha única experiência, 50 Tons de Cinza, foi péssima).
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de adorar essa editora e achar a capa desse livro esteja coerente e instigue sua leitura, não faz meu gênero e provavelmente não lerei, mas ótima sua postagem como sempre.

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo está comentando sobre esse livro, não vejo a hora de ler. O comportamento desse namorado dela é inaceitável, estou torcendo para que o Gavin faça alguma coisa, pois ela fica com medo de largá-lo. Não importa se o namorado a ajudou no passado, o que ele está fazendo agora é errado, como ela não vê isso??? Lindo o agradecimento da autora mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O enredo é bem interessante, é um livro que eu leria sim! Mas eu odiei a capa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Luiza =)

    Venho lendo boas resenhas desse livro, porém confesso que ainda não fui totalmente convencida a dar uma chance para ele rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Então já tinha visto esse livro em alguns lugares mas sua resenha me deixou curiosa em realmente ler ele. Achei interessante os personagens e a história promete ser muito boa. Valeu a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir