sexta-feira, 13 de abril de 2018

Livro: Atraída Por Um Highlander - Série Irmãos Mccabe








Sinopse: A nova trilogia de Maya Banks, autora best-seller do The New York Times, aborda três irmãos inesquecíveis arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado ? e para entregar seus corações ao amor. Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ? e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ? e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.

Comentando...

Foi meu segundo contato com um romance de época da autora Maya Banks e o saldo foi positivo. O que chama atenção em "Atraída Por Um Highlander "  é a inserção do universo de clãs, a lealdade entre os membros do clã, os costumes como treinar exército,  as guerras pelas disputas por riquezas e o passado de cada personagem que o torna o que ele é no momento em que "sua aventura" é narrada.

O enredo é muito bem conduzido, não há grandes reviravoltas, entretanto a narrativa consegue captar atenção do leitor. Há um vilão, um traidor ou será traidora? (Não vou revelar, tem que ler).

O romance entre os protagonistas não será o tradicional repleto de flertes para depois nas partes finais o tão sonhado casamento. É justamente, por meio dos laços matrimoniais e do convívio diário que o casal vai se apaixonando.

 Inicialmente, não espere palavras bonitas e poesias de Ewan MacCabe. Ele tem atitudes de um guerreiro conforme foi a sua criação porém tem um nobre coração.

É interessante acompanhar como Mairin Stuart é forte e mesmo sendo obrigada em grande parte da vida a  ficar "isolada do mundo", ela vai aprendendo a ser parte do clã MacCabe. Falando nestes, destaques para os irmãos de Ewan, no livro percebemos o companheirismo e amor que nutrem um pelo outro.

Existem duas cenas em especial  que Maya Banks coloca em pauta a questão que as mulheres não devem ser tratadas como submissas, merecem respeito e igualdade. 

Quanto as descrições a autora usa uma linguagem crua nas ditas "cenas hots", por isso é aquela leitura recomendada para maiores de 18 anos.

Ao final do livro já há um trecho do próximo volume " Seduzida por um highlander" que será focado em Alaric McCabe. 

A diagramação é extremamente simples, claro que isso não desvaloriza o  livro, o conteúdo é o que importa. Mas este aspecto  poderia ser mais trabalhado. Já a capa além de chamar atenção retrata bem a protagonista.

Finalizando a resenha deixo uma imagem de como imagino o casal: Mairin e Ewan

7 comentários:

  1. Oi, Luiza! Nunca li nada de romances de época, mas já vi muita gente comentando sobre os livros da Maya Banks. Fiquei curiosa.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Menina, minha mãe leu esse livro essa semana e está me falando para eu ler que é maravilhoso!
    Acho que vai ser uma das minhas próximas leituras, amo um escocês! HAHAHAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Quero muito ler este livro, parece ser muito bom. E as capas são lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu, tudo bem??

    Menina, confesso que já tive curiosidade de ler algum livro da autora, mas depois pensei bem e vi que não é pra mim rs. Leio livros hot sim, mas os dela em minha visão são pesados demais pra minha mente kkkkk de qualquer forma que bom que curtiu a leitura. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Já vi muitos elogios a esse livro, e agora fiquei curiosa novamente. Acho que a ambientação na Escócia deve ser muito legal e rica em detalhes.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?
    Passando pra desejar um bom domingo e avisar que tem post novo. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu

    Eu não sei o que tem de tão bom nesses caras de saias escocesas XD. Dá vontade de se mudar lá para essas terras, kkk
    Esses higlands, de Maya Banks, eu ainda não li. Mas, pela sua resenha dá para perceber que ele não foge a regra: de homens guerreiros e protetores do clã.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir