quarta-feira, 11 de julho de 2018

Assisto ou Desisto: O Plano Imperfeito

Sinopse:Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham como assistentes para dois executivos em Manhattan. O temperamento e a dinâmica de seus chefes transformam suas vidas em um verdadeiro inferno. Desesperados e exaustos, os dois jovens se juntam para elaborar um plano um tanto quanto ousado: fazer com que os seus superiores se apaixonem e, dessa forma, fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho.


Comentando...

Lançado mês passado, filme produzido pela Netflix. A atriz Lucy Liu e Tayes Diggs, ambos interpretam aqueles chefes insuportáveis que não valorizam os funcionários e descontam todas suas frustrações nas pessoas mais próximas do trabalho, ou seja, em seus assistentes : Harper e Charlie. Os dois vivem para satisfazer as vontades dos autoritários chefes. Mesmo vivendo diariamente o tormento no emprego, eles não se conheciam, até que o "destino" interfere. Após descobrirem que compartilham do mesmo problema, eles combinam fazer um"Cyrano" (Termo usado por Haper que é bem interessante pois refere-se ao clássico livro de Edmond Rostand, em que o protagonista, Cyrano, ajuda outra pessoa a conquistar sua amada Roxana). E desta forma, com inúmeras situações inusitadas; eles tentam juntar os seus superiores. Pois, se estes estiverem ocupados com uma boa vida amorosa estarão de bom humor logo não pensarão tanto no trabalho, o que facilitaria a vida de Haper e Charlie.

O filme mostra a dificuldade de ter um bom emprego por mais que você seja qualificado para o cargo, o quanto muitas vezes as relações amorosas são extremamente superficiais e aquele clichê (Que românticos, eu me incluo aqui, amam) de que às vezes o verdadeiro amor pode estar próximo e você nem espera.

"O Plano imperfeito" tem uma boa produção, dinâmica nos acontecimentos e escolha bem feita para a composição do elenco. Facilmente poderia estar nas telonas do cinema causando boas risadas e aquela sensação doce que somente um  bom filme de comédia romântica proporciona no coração.

Parte favorita a seguinte frase: 
"Você gosta porque , e você ama apesar de." 
Seguido do diálogo explicativo "  Você gosta de alguém por causa de suas características,e você ama alguém apesar de algumas características.".

Para finalizar a resenha, desejo esta pequena e significativa  palavra: "despite" (apesar) na vida de cada leitor aqui do blog. Que cada um consiga encontrar seu verdadeiro "apesar".

15 comentários:

  1. Oi, Lu

    Eu vi esse filme no dia que foi liberado no netflix :D

    Eu amei. Gosto muito dessa atriz. Ela vez a adaptação do livro Academia de Vampiros (que infelizmente não teve continuação).

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  2. Olha, ainda não assisti ao filme, mas fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  3. ah eu achei esse filme uma graça! e olha que comedia romantica nem é meu tipo favorito, mas esse é um cliche super fofo que vale a pena ver

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Esses dias comentei que estou doida para ver esse e A Barraca do Beijo.
    Fora que já já a Netflix libera Para Todos Os Garotos Que Já Amei.
    Amooooooo comédias românticas.
    Essa parece fofa demais!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Estou doida para ver esse filme, tomara que eu consiga nesse final de semana.
    Amo os filmes da Netflix!!!!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lu

    Todo mundo vem falando super bem desse filme e o elenco é tão talentoso, gosto demais da Zoey e fico feliz em saber que pelo visto ela foi bem como protagonista aqui. Quero conferir esse filme em breve, com certeza, sentindo falta de uma história que me faça dar boas gargalhadas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Amei esse filme e amei sua resenha.Realmente, a frase que tu destacou é a parte mais marcante do filme mesmo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/top-5-novidades-da-semana_13.html

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, eu assisti esse!! Não é a melhor comédia romântica que já assisti, mas é muito gostosinha de acompanhar mesmo! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Super assisto mais de uma vez. Eu amei demais esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu adoro essa atriz e estou super afim de ver o filme. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme.
    Mas ele parece ser bem fofinho para quem curte o gênero.

    Muito boa essa atriz, gosto dela.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa quanto tempo! Você tinha sumido! Menina...que saudade. Esse filme parece muito legal, eu veria...vou até anotar a dica aqui.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu vi a chamada desse filme, mas não assisti ainda.
    Anotada a dica, preciso me lembrar rsrs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza, vi esse filme por sugestão sua porque no dia que eu vi queria uma comédia romântica para relaxar, mas não sabia qual assistir. Realmente o filme é bem legal, fiquei com aquela sensação bobinha no final hahaha

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é ótimo e olha que não sou muito fã de comédia romântica.

    ResponderExcluir