sexta-feira, 20 de julho de 2018

Livro: A Barraca Do Beijo - Beth Reekles















Sinopse: ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?

Comentando...

 Assim que assisti ao filme foi aquela "paixão à primeira vista" fiz uma resenha e gentilmente a editora Astral Cultural enviou um exemplar do livro "A Barraca Do Beijo" para o blog.

 A primeira pergunta de muitos que assistiram ao longa-metragem logo vão fazer: "Existem muitas diferenças entre livro e  filme?" E a resposta é a seguinte: o filme manteve toda essência do livro. Contudo, houve sim diferenças. Apesar, de ter amado a escolha do elenco; a Elle do livro tem olhos castanhos enquanto é o Noah que tem lindos olhos azuis. A ordem de certos  acontecimentos foram mudadas, há cenas que acontecem no livro e não têm no filme e vice-versa. Algumas cenas mostradas nos créditos são referentes aos acontecimentos que de fato ocorrem no livro (Foi um gesto muito fofo da produção visto que filme tem um tempo limitado para contar uma história). Confesso, senti falta da lista "Regras da Amizade" que não existe no livro. Enfim, comparando os dois, ambos são ótimos então a dica final: leia e veja!

Respondida a pergunta crucial, agora vou comentar somente da leitura. Beth Reekles escreve em primeira pessoa com a visão de Elle, em uma linguagem bem fácil e envolvente.


" [...] A expressão em seus olhos  da qual eu me lembrava perfeitamente, mas que não conseguia compreender, com aqueles olhos brilhantes cobertos pelas sombras e fixados nos meus. - Página 58

"[...] Minhas mentiras pareciam andar de mãos dadas com meu relacionamento com Noah, e eu detestava isso." - Página 174

" Se este fosse um daqueles livros cafonas de romance, agora seria a hora que diríamos eu amo você." - Página 260

 O nome da protagonista na verdade é Rochelle mas todos a chamam de Elle, a não ser Noah que por implicância a chama de Shelly.

 Algo que talvez tornou o diferencial no romance é a simplicidade da história pois é algo que não "foge da realidade" talvez por isso a autora conquistou tantos fãs. A amizade forte que Elle tem com Lee (Faz todos desejarem fortemente ter um amigo assim) e a relação desenvolvida com Noah Flynn (Completa o pacote de você desejar em alguns momentos estar no lugar de Elle).


" [...] Poderíamos até mesmo ser gêmeos; por uma coincidência bizarra do destino nascemos no mesmo dia. Ele era meu melhor amigo. Sempre foi e sempre será.Mesmo me irritando demais às vezes." - Página 10 

— Você não precisa ter medo da moto disse ele, acariciando-a como se fosse um cachorro de estimação querido. — Ela não morde.
 — Talvez não, mas você pode querer morder. — murmurei. Mas ele me ouviu e soltou uma risadinha. [...] " - Página 83

"[...] Era como se o que havia entre nós devesse estar em um conto de fadas, mas não estava. Era real, e tudo estava acontecendo comigo." - Página 282

Uma característica admirável em Elle é a determinação, não é daquelas mocinhas indecisas:


"Dizem que, quando você ama alguém então deve liberar essa pessoa.Bem, não havia a menor possibilidade de eu liberar meu melhor amigo sem resistir." -Página 210

"Olhei para ele. Ah, que inferno; sabia exatamente o que queria fazer.Minha cabeça estava lutando contra aquilo. Eu sabia o que devia fazer, qual era a coisa certa a fazer e o que todo mundo queria que eu fizesse." - Página 230

 O final dá brecha para outro volume. Definitivamente, ao ler a última linha ocorrerá a sensação do famoso "quero mais".

Novidade: Autora estará presente na Bienal de São Paulo. Para mais informações confiram nas Redes Sociais da editora.

16 comentários:

  1. Olá!
    Vi ao filme e fiquei louca para ler o livro! Achei super legal que ele dá brecha para continuação <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Estou doidinha pra ver esse filme!
    Que bom que você gostou, espero gostar também...
    E que legal que a autora vem pra Bienal, não sabia!

    Beijinhos:*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, já vi o filme na Netflix e Amei. Ainda não li o livro mais espero poder ler e gostar o tanto quanto você. Amei tudo o que você disse.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei se lerei o livro, porque estou com medo de estragar a boa visão que tenho do filme, acredito que algumas diferenças me deixam meio chateadas de não ter em um e ter no outro, e geralmente sou de boas com isso, porque sei que adaptação não tem que ser cópia fiel do livro, mas nesse caso fiquei satisfeita com sua resenha e posso seguir em frente hahahah

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  5. Oi, td bem?
    Não sabia que tinha livro!!! Preciso ver o filme ainda, todos falaram muito bem!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, como vai?
    Acredita que ainda não assisti ao filme?
    Preciso fazer isto logo. Se gostar vou adquirir o livro na Bienal. Ótima resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Infelizmente eu odiei o filme. Então eu nem vou ler o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro e vi o filme, gostei muitos dos dois mas eu achei o filme beeeeeem melhor. Adorei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/top-5-novidades-da-semana_20.html

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,

    Quero muito assistir o filme e o livro também....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!
    Vou tentar assistir esse final nesse final de semana.
    Todo mundo fala que é tão gracinha!
    Não sabia que no Brasil já tinham lançado o livro. Achei que ainda não tinha.
    :D
    É bom quando mantém a essência da história original. Fico só o ódio quando muda demais.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Luiza

    Não sabia que havia a possibilidade de uma segunda parte, legal isso porque se deixa o leitor querendo mais é porque haverá espaço pra uma boa continuação. Ainda não consegui assistir ao filme, mas tenho anotado desde a estréia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Eu cheguei a comentar na sua resenha do filme que eu tb amei essa história! Eu não consigo ler um livro depois de ter visto o filme (não pergunte, pois nem eu entendo, kkkk), mas fiquei feliz em saber que a essência foi mantida. Deu até vontade de assistir novamente agora, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luiza!
    Eu comecei a assistir o filme, mas como estava na casa de uns amigos acabei parando na metade. Ele me pareceu bem sessão da tarde, mas pode ser um filme que eu goste se prestar atenção. Estava querendo muito ler o livro antes e acho que vou gostar mais do que do filme. Vou tentar!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Curti bastante o filme e tenho vontade de ler o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Tenho visto vários comentários sobre esse filme, mas eu nem sabia que tinha o livro, gostei muito de saber sobre ele. Agora quero ler o livro e quero ver o filme também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  16. Oiê...

    Esse eu passo, não me chama a atenção, mas, confesso que sua resenha deixou uma vontadezinha de ler, hahahah..

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir