sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Livro: Palácio De Mentiras - Erin Watt













Sinopse:  Antes inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. [...]
Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.
Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.


Comentando...

 O desfecho da história de Ella Harper e Reed Royal chega no tão aguardado título "Palácio de Mentiras". (Os outros volumes estão também resenhados aqui no blog; e todas resenhas SEM spoiler).


 Mais uma vez, as autoras optaram por colocar a narrativa com o ponto de vista de cada um dos dois protagonistas. O que foi ótimo porque enquanto estava acontecendo algo importante com um dos personagens; o leitor pode acompanhar o que se passava com outro. 

"[...] Ela estava com uma expressão diferente no rosto. Não consigo nem ao menos descrever. Não de dúvida, mas talvez de apreensão. Com um toque de tristeza também." - Página 62

"Os olhos dele ficam sombrios, o que, combinado com a camisa para fora da calça e o blazer azul desbotado, dão a ele um ar de bad boy. Eu nunca me senti atraída por meninos do tipo bad boy antes de conhecer Reed, mas nele acho meio irresistível." - Página 70

Houve um crescimento pessoal de todos os personagens e fácil notar isso ao ler seus sentimentos e ações.

" [...] A casa  é ridiculamente grande, ridiculamente bonita, mas todo mundo dentro dela é muito problemático. Inclusive eu.
 Acho que sou mesmo uma Royal." - Página 15

"Quando entro correndo no quarto a visão da mala cara de couro me parece uma tentação. Eu poderia pegá-la e ir embora. Deixar essa família estranha para trás [...]" - Página 164

"[...] O preço de guardar esses segredos é um pouco da minha liberdade. [...] Eu posso sobreviver a isso. [...]" - Página 271

  A amizade de Ella com Val é bem construída nas narrações, ações e diálogos. A melhor amiga da protagonista não é colocada "de lado" e participa ativamente de todo livro.

"[...] Minha garganta se aperta de repente. Eu nunca tive uma amiga de verdade, e agora parece que ganhei na loteria dos amigos." -Página 213

 Romance, mistério e uma das principais características desta série se mantêm: As reviravoltas  e grandes segredos revelados (Dignos de novelas mexicanas daquelas que prendem atenção).

" [...] —Os Royals são como a maçã no conto de fadas. [...]" - Página 288

"[...] Atrás de nós , está o passado atormentado e terrível. À nossa frente, está nosso futuro imaculado.
 Eu não vou mais olhar para trás." - Página 363

A diagramação está muito bem feita, no início de cada capítulo tem a arte do portão representado na capa que por sinal, está linda e é muito representativa pelo enredo abordado.

Quem já leu e gostou dos outros volumes da série The Royals certamente não se decepcionará.

"Palácio de Mentiras" tem uma final "fechado". Mas, já há novidades da série; está em pré-venda o lançamento "Herdeiro caído" que é um Spin-off de The Royals cujo o foco é o polêmico personagem Easton Royal.

20 comentários:

  1. Oi! Não vejo a hora de ler esse desfecho!! Agora que fiquei sabendo que foi publicado um spin-off do Easton, estou bem feliz que não vou ficar orfã da trilogia nesse terceiro livro.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei. Ainda não li o livro, mas fiquei curiosa.
    Arrasou!
    Bjaum

    http://www.modaimagem.com.br/2018/08/camisetas-personalizadas-e-com-um-preco.html

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a trilogia, pela sua resenha percebi que os desfecho foi muito bom e os fãs ainda vão poder ler um spin-off, o que é ótimo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Ainda não li os livros, mas o enredo me agrada.Que bom que curtiu.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Luiza

    Essa é uma série que muitos amam, mas acho que é bem especifica pra quem gosta do estilo do livro, do gênero New Adult. Eu tenti ler o primeiro e acabei abandonando, não era pra mim, apesar de que a escrita das autoras é ótima.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Menina, amo a Elle Kennedy (que é uma das co-autoras), mas infelizmente esse livro não é pra mim não... Eu vi alguns comentários sobre ele que me fizeram desistir..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Dei uma olhada no primeiro livro dessa trilogia e vi q n ia curtir muito. Gosto das capas. Que bom q teve um fim satisfatório!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Eu li os dois primeiros e preciso ler este.
    Estou cheia de teorias e empolgada, por mais que não seja uma série ótima, acho que ela entretém e sabe deixar o leitor curioso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem?
    Que maravilha que a série encerrou bem!
    Eu não li nenhum volume, mas fico contente que sua experiência tenha sido positiva do início ao fim.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu
    Essa é uma série que preciso ler, todo mundo fala que é boa demais e eu ainda não li.
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda esse livro tem!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não li nenhum da série, mas tenho curiosidade em conhecer.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Adorei a finalização nesse livro e gostei como tudo foi resolvido.
    Ouvi falar do Spin-Off, mas não sei se leria agora.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o primeiro livro mas ainda não li. Quero muito ler. Adorei os quotes que você separou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estou doidaaaaaaaaaaa para ler essa série!
    Tenho o primeiro, mas ainda não comecei.
    Tem tanto livro na estante que é difícil escolher, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!

    Ainda não li essa série, mas acho que iria gostar. Já anotei a dica :-)


    Beijos e um ótimo fim de semana!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro e nem a série. Mas achei o enredo interessante e poderia ler um dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/08/top-5-novidades-da-semana_17.html

    ResponderExcluir
  18. Eu já conhecia sobre essa série, mas nunca li. Não é exatamente o meu estilo, mas acho que se eu tivesse a chance de ler, eu leria!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  19. Olaa! Tudo bem?
    Ahh que bom saber que a série encerrou ótima! Tenho muita curiosidade! E adoro histórias contadas sob pontos de vista de mais de um personagem :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Sabe que eu preciso ler os outros antes?
    AI QUE VERGONHA NAO LI NADA DA AUTORA AINDA!!!1
    Pelo menos terminou fechadinho e bem <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir