quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Livro: Mais Lindo Que A Lua - Julia Quinn












Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois
despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?


Comentando...

 Para mim, livros da autora Julia Quinn dispensa sinopse. Quando vejo algum lançamento da autora ,automaticamente, já quero ler/ter na minha estante.

 " Mais Lindo Que A Lua" a autora aborda a questão do amor à primeira vista e logo no início da leitura Quinn escreve uma carta ao leitor que esclarece sobre o processo desta escrita.

 O livro aborda dois tempos: A fase em que Robert e Victoria (Torie - forma carinhosa que Robert a apelidou) se conhecem:

"— Eu sei. Em minha mente, entendo que a vi pela primeira vez há dez minutos, mas meu coração a conhece desde sempre. E minha alma também." - Página 14

"Eles tinham tudo - e o ao mesmo tempo nada - em comum.
Encontraram suas almas um no outro e compartilhavam segredos e pensamentos que até então não podiam expressar. " - Página 23

E sete anos depois, quando pelo destino os protagonistas reencontram-se:

— Mas eu nunca fingi ser bom e sincero.Nunca fingi ser o rapaz dos sonhos. - Ele se inclinou para a frente e acariciou o rosto dela com as costas da mão.Seu toque era frio e suave. — Nunca fingi ser um anjo." -Página 54

"Seria mesmo possível amar e odiar ao mesmo tempo?Robert sempre ridicularizou essa possibilidade, mas agora já não tinha tanta certeza. [...]" - Página 86

"No fundo de seu coração, Victoria sabia que Robert tinha o poder de fazê-la feliz além de seus maiores sonhos. Mas também tinha o poder de destruir seu coração. E ele já havia feito isso uma vez... Não, duas vezes." -Página 148

 Victoria é uma personagem decidida assim como Robert, ambos carregam ressentimentos. Porém, ela é a mais relutante ao abrir o coração novamente. Fato este que dá mais trama para o livro. Assim que Robert a encontra, ele está frio, extremamente magoado e quer fazê-la sentir-se da mesma forma. Quando a verdade do que os separou é revelada ele usará todos os meios possíveis para reconquistá-la.  

Destaque para tia do Robert e sua prima Harriet que participam de uma cena hilária onde muitos chás são servidos para "acalmar os ânimos".

Toques de romance, mal entendidos e humor permeiam essa bela obra de Julia Quinn. Deixando no coração o desejo de quem sabe um dia, ser presenteado com um amor à primeira vista.

9 comentários:

  1. Parece muito interessante, pela sinopse fiquei com medo que fosse uma daquelas histórias na qual a protagonista feminina é sucessivamente abusada e maltratada pelo seu interesse amoroso e no fim aceita tudo numa boa. Enfim, algo do tipo de "Para Sempre" da Judith McNaught.
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, esse infelizmente é o livro da autora que menos gostei. Não que a história seja ruim, mas a teimosia exagerada da mocinha me incomodou muito. A coisa acabou se arrastando por tempo demais e o romance ficou prejudicado. Mas o livro 02, da irmã dela, em compensação.... nuuusss, é meu livro favorito da autora, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza! Concordo, Julia Quinn é rainha e os livros até dispensariam sinopse. Ouvi algumas opiniões não tão positivas sobre esse livro, mas sou uma fã de romances de época e Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas, então preciso conferir e ter a minha própria opinião sobre o livro. Adorei saber que a tua opinião foi positiva.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Luiza

    É sempre maravilhoso ter um autor tão querido que a gente sabe que nem precisa ler a sinopse pra saber que vai gostar. Eu não leio muito históricos, mas sei que a Quinn é uma rainha entre os fãs do gênero, tenho visto muitas resenhas sobre os dois livros dessa série, parece estar agradando muita gente, especialmente o segundo livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    Eu estou com o ebook desse livro pendente, porque faz um tempãããããão que não leio nada da Julia.
    Tomara que eu goste e eu também não leio sinopses dos livros dela, HAHAHAH.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acredita qua até hoje não li nada da autora? Pelos tantos elogios e resenhas positivas que leio fico bem curiosa.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que saudadinha de ler tia Quinn <3
    Sabe que ja to interessada em ler? Ah! Essas mocinhas que passam uns apertos emocionais, ai meu coração!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu ^^

    Julia Quinn sempre trazendo histórias boas de época.
    Gostei das citações que você colocou na resenha.

    Lerei. Já tenho os 2 volumes desta série.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir