domingo, 1 de março de 2020

Livro: Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas










Comentando...

 Desta vez, não colocarei sinopse como costumo a fazer na introdução das resenhas. Na minha opinião a sinopse oficial "conta demais". Fiquei MUITO feliz em ao ler este livro e eu mesma não ter lido sinopse pois, aí sim temos os impactos de cada acontecimento. Esse é um hábito que tenho adquirido cada vez mais: NÃO ler sinopses porque, são poucas as editoras que sabem dar o ar de suspense para instigar o leitor, infelizmente, muitas revelam a metade do enredo. 

 Se há alguns Carnavais atrás, Cassandra Clare me encantou com seu mundo de Caçadores de Sombras; Sarah J. Maas salvou meu feriado em sua história fantástica, com os feéricos,  Grão -Senhor de cada corte e toda magia por ela criada.

 O início do livro é um pouco "parado" mas logo isso transforma-se rapidamente e o leitor a cada página quer saber mais e mais. Personagens altamente bem elaborados desde a protagonista Feyre que inspira coragem e determinação; da vilã  até todos os demais personagens sejam eles  principais ou secundários.


"[...] mas... eu estampava tanto de pessoas que odiávamos e amávamos que era insuportável [...]" - Página 77


" [...] Eu não teria me importado com uma primavera finita e amena enquanto cuidava da minha família — o inverno nos deixava perigosamente próximos da morte todos os anos —, mas, se eu fosse imortal, talvez quisesse um pouco de variedade para passar o tempo.[...]" Página 135

 Este é o primeiro volume com 431 páginas em que a autora soube conduzir deixando um desfecho com deixa para os próximos dois livros. Já havia lido o sucesso "Trono de Vidro" ,entretanto, ouso dizer que " Corte de Espinhos e Rosas" é melhor em todos os aspetos e me conquistou.


" Mas aproveitei o momento; minha vida ficou linda de novo durante aqueles poucos segundos em que nossas mãos se encontraram." - Página 388

 Narrado em primeira pessoa pela protagonista Feyre. Mass soube detalhar o que era necessário e trazer uma passagem de tempo relativamente rápida. Acontecimentos que se não fossem bem trabalhados tornariam a obra cansativa que definitivamente passou longe disso... Tornou-se um livro altamente instigante e  absolutamente apaixonante.

" [...] e o brilho das estrelas dançou em seus olhos quando falou: — O que seria suficiente para fazê-la feliz? - Página 171

 Ao ler "Corte de Espinhos e Rosas" é inevitável não perceber o toque de inspiração no conto de fadas "A Bela e A Fera":


"[...] — Quem quer alguém por perto tão coberta de espinhos?"
— Espinhos?

— Espinhos. Afiada. Azeda. Teimosa. " - Página 255

3 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bom?!
    Que resenha linda e instigante!!
    Eu não tenho o costume de ler sinopses rsrs, e acho melhor assim!!
    Eu li apenas Trono de Vidro da autora, nada mais e fiquei com vontade de ler este livro, espero gostar como você!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Adoro a trilogia, porém não gosto do primeiro volume. Acho ele bem fraco, e não me convenceu.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir